sábado, 10 de maio de 2008

GP2 - Ronda 2, Istambul (1ª corrida)

A GP2, categoria de acesso à Formula 1, tem este fim de semana a sua segunda jornada dupla no circuito de Istambul. A corrida só teve um lider: o italiano Giorgio Pantano, que conseguiu sobreviver aos ataques do resto do pelotão, nomeadamente do seu compatriota Luca Fillipi, do francês Romain Grosjean (2º) e do austro-árabe Andreas Zuber (3º). A vitória de Pantano mostra que na primeira corrida, quem sai na frente, raramente a perde.

Quanto a Alvaro Parente e Bruno Senna, ambos tiveram sortes diferentes. Parente desistiu na volta 21, com uma avaria, quando estava na 17ª posição, enquanto que o sobrinho de Ayrton teve também uma corrida para esquecer, acabando no 15ª lugar.

Quanto aos restantes lugares nos pontos, o indiano Karun Chanddok foi quarto, o russo Vitali Petrov quinto, o suiço Sebastien Buemi sexto, o espanhol Javier Villa foi sétimo, e o inglês Adam Carrol oitavo, e amanhã será o piloto que vai partir da "pole-position" para a segunda corrida.

Com este resultado, Pantano é o novo líder, com 21 pontos, seguido por Andreas Zuber, com 13 e Romain Grosjean com 12. Parente e Senna são quartos, com 11 pontos.

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Cada vez mais eu perco a esperança com essa nova geração lusófona...