terça-feira, 6 de maio de 2008

Indy 500: Os primeiros treinos

Maio é, no meio automobilistico americano, o mês de Indy 500, a prova mais mítica do automobilismo americano e mundial. Com quase 100 anos de história, a 92ª edição da prova (interrompida em 1917-18 e entre 1942-45 devido às I e II Guerras Mundiais) tem mais uma atracção, pois é a primeira edição após a unificação da Indy.


Ontem, o dia destinado aos "rookies", no sentido de se classificaram para a "Pole Day" que vai acontecer este Sábado, 12 pilotos participaram nesta sessão, muitos deles vindos da extinta CART, a saber: Oriol Servià e Will Power (KV), Alex Lloyd e Ryan Hunter-Reay (Rahal-Letterman), Mário Moraes (Dale Coyne), Jay Howard (Roth), Hideki Mutoh (AGR), Ernesto Viso (HVM), Jaime Câmara e Enrique Bernoldi (Conquest), Mario Dominguez (PCM), Justin Wilson e Graham Rahal (N/H/L). Para além destes dez, mais dois se juntaram, devido à sua pouca regularidade na Indy Series: Davey Hamilton (Vision) e Max Papis (Rubicon).

O mais rápido ontem foi o inglês Alex Lloyd, da Rahal-Letterman, e o primeiro a "experimentar" o muro foi o brasileiro Jaime Câmara, da Conquest, que teve uma batida no muro de protecção, sem consequências de maior.


Os treinos continuam até sexta-feira, para as voltas de ambientação ao circuito. No Sábado, é o "Pole Day", onde será conhecida a primeira fila da Indy 500 de 2008.

Sem comentários: