sexta-feira, 9 de maio de 2008

Formula 1 - Ronda 5, Istambul (Treinos)

Numa altura em que a saída da Super Aguri implicou uma alteração nas qualificações, onde agora são cinco pilotos eliminados em cada uma das primeiras partes, com os habituais dez na última parte, as coisas mantiveram-se um pouco na mesma nos lugares da frente. O Ferrari de Kimi Raikonnen foi o melhor, seguido de Lewis Hamilton, no seu McLaren.

O tempo de Hamilton (1.27.579), a 0.036 segundos de Raikonnen, foi alcançado nos instantes finais da qualificação, batendo assim o brasileiro Felipe Massa, que foi o terceiro classificado. Surpreendente foi o quarto posto de David Coulthard, no seu Red Bull, certamente no sentido de tentar calar as vozes críticas, que o querem reformado o mais depressa possivel na Formula 1...

Isso foi um contraste com o que se passou com Mark Webber, que perdeu o controlo do RB4 à saída da curva seis, acabando por embater com violência numa barreira de protecção. Apesar do monolugar ter ficado bastante danificado, especialmente na parte da frente, Webber saiu pelo seu próprio pé. Mais tarde, o piloto australiano assumiu a sua responsabilidade: "A saída de pista foi 100% da minha culpa. Entrei muito por fora, o asfalto estava um pouco húmido e escapei. Errei e peço desculpas à equipa", referiu aos jornalistas.

Heiki Kovalainen já mostrou que está recuperado do acidente, e foi quinto na tabela de tempos, seguido por Robert Kubica, Jarno Trulli, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso e Nick Heidfeld. Nelson Piquet Jr. não foi além do 16º tempo, enquanto que Rubens Barrichello, que vai bater o "record" de presenças em Grandes Prémios (só não se sabe quando), não foi para além do 15º tempo, batido por Jenson Button (11º).

Giancarlo Fisichella, da Force India, independentemente do lugar que alcançar, terá uma penalização de três lugares na qualificação de amanhã, pois os comissários resolveram castigá-lo por ele ter entrado em pista demasiado cedo, ignorando o sinal vermelho à saída das boxes. Um tiro no próprio pé...

2 comentários:

Daniel Médici disse...

Essas fotos do GP Update que vc colocou são as primeiras que eu vejo do GP. Estranho como, de repente, pipocou um monte de prédios e casas onde antes não havia nada.

A especulação imobiliária chega a Kurtkoy...

Anónimo disse...

Esta de os pilotos, quando se despistam andar a pedir desculpas à equipa, nem lembra ao diabo...
Então eles não estão lá para andar o mais rápido possivel...
Cada vez mais parece uma F1 de "plástico"...