segunda-feira, 5 de maio de 2008

Noticias: Kovalainen quer correr na Turquia

Uma semana depois do seu acidente em Barcelona, o finlandês Heiki Kovalainen pretende ter o OK dos médicos da FIA para poder correr na etapa seguinte, no circuito turco de Istambul. O exame pode ocorrer amanhã ou depois, nas o piloto finlandês está confiante:




"Sinto-me bem, já regressei aos treinos e o meu pescoço melhorou significativamente. Saí de Espanha na quinta-feira, e assim que regressei a casa comecei logo a trabalhar com o médico da nossa equipa, no sentido de estar a 100% para o GP da Turquia. Agora só falta o aval dos médicos da FIA. Só depois disso a decisão será tomada, e como calculam, não está nas minhas mãos.", afirmou.


Quanto aos riscos inerentes à competição automobilistica em situaçãos como a que viveu, Kovalainen foi sucinto: "A FIA dá uma ênfase muito particular à segurança, mas a Formula 1 é um desporto de risco. Sabemos isso, mas não pensamos muito na questão. Se começas a pensar nesse tipo de coisas, perdes a concentração", concluiu o piloto da McLaren. Uma forma natural de reagir de um piloto de fibra, como ele...

Sem comentários: