segunda-feira, 12 de maio de 2008

Noticias: Magny-Cours não recebe Formula 1 em 2009

O que o "Tio" Bernie quer, consegue. O patrão da Formula 1 anunciou este fim de semana que o circuito de Magny-Cours vai deixar de receber a Formula 1 em 2009, e quer concretizar o seu sonho de ter uma corrida nas ruas de Paris.

"Eu gostaria muito que se fizesse um GP nas ruas de Paris. O primeiro-ministro François Fillon me disse que começaria a analisar esta possibilidade", declarou Ecclestone numa entrevista ao jornal "L'Équipe".


Segundo ele, o facto de Magny-Cours estar situado numa região remota de França, e os seus raros acessos, é o motivo pelo qual o circuito tenha poucos espectadores a assistir no fim de semana do Grande Prémio. Contudo, ele já tinha feito este mesmo anuncio no ano passado, mas depois teve que voltar atrás na decisão.


Contudo, caso o GP de Paris tiver a luz verde do governo de Paris, o circuito nunca estará completo antes de 2010, o que pode significar que a França não receba a Formula 1 no ano que vêm, algo que não acontece desde 1955.

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Será que estou sonhando? Será??

Estou louco pra ver a Fórmula 1 sair de Magny Cours. Nem que seja pra cair num beco qualquer do Qurtier Latin!

Já estou lendo o editorial do Le Monde pedindo a cabeça de Bernie Ecclestone enquanto os carros rasgam o Boulevard Haussmann.