quinta-feira, 15 de maio de 2008

Noticias: Martin Brundle volta às pistas

O ex-piloto de Formula 1, Martin Brundle, vai voltar à competição este fim de semana no Circuito de Spa-Francochamps, na Formula Palmer Audi, uma das categorias de acesso à Formula 3 inglesa, para competir... contra o seu filho Alex.


O piloto inglês de 48 anos, que foi rival de Ayrton Senna na Formula 3 britânica, há 25 anos atrás, e que actualmente é comentador no canal inglês ITV, irá aproveitar uma vaga aberta na competição, que é gerida por outro seu rival, e ex-companheiro de equipa na Tyrrell, Johnathan Palmer.

"É uma prenda antecipada pelo meu 49º aniversário", afirmou ao jornal inglês Autosport. "Será uma excelenete oportunidade para saber se sou ainda veloz contra esta nova geração de pilotos", concluiu.


Martin Brundle nasceu a 1 de Junho de 1959, na localidade inglesa de King's Lynn, e estreou-se na Formula 1 em 1984, onde correu durante 12 temporadas, em equipas como a Tyrrell, Zakspeed, Brabham, Benetton, Ligier, McLaren e Jordan. Nunca ganhou, mas conseguiu nove pódios. Para além disso, ganhou as 24 Horas de Le Mans em 1990, a bordo de um Jaguar, em conjunto com o dinamarquês John Nilsen e o americano Price Cobb.

Quando leio uma coisa dessas, só posso aplaudir, porque estamos falando de alguém que quer voltar a competir contra adversários com metade da sua idade, só mostra que tem uma evidente paixão pelo automobilismo. Um bom exemplo disso foi o que encontrei ontem no Blog do Ico. Para comemorar os 60 anos do primeiro Grande Prémio de Inglaterra em Silverstone (ainda não havia oficialmente a Formula 1), Brundle anda a experimentar os carros de cada época. Simplesmente maravilhoso!

Sem comentários: