quarta-feira, 18 de junho de 2008

GP2: Troca de pilotos na ordem do dia

O espanhol Andy Soucek vai ser até ao final da época o novo companheiro de equipa de Alvaro Parente na Super nova, depois dos responsáveis da equipa terem decidido a sua substituição, após verificaram que os problemas de costas que o piloto dinamrquês sofre desde a prova inaugural, em Barcelona, ainda não terem passado.


"A Super Nova está extremamente triste com esta situação e esperamos que o Christian recupere rapidamente. Mas queremos também dar as boas vindas ao Andy Soucek, que já mostrou ser um piloto rápido na categoria. Acreditamos que o Andy será um valor acrescentado e vai entrar rapidamente no ritmo do campeonato", adiantou David Sears, o fundador e patrão da equipa.

Soucek, piloto espanhol de origem austriaca, tem 23 anos, ficou apeado este ano da GP2, pouco tempo após ter assinado pela Fisichella Motorsports, por razões pouco claras. Contudo, voltou a competir em Istambul para substituir Bakkerud na super nova, e depois, na rodada do Mónaco, correu pela David Price Racing, substituindo o italiano Giacomo Ricci. Na ronda monegasca, conquistou o seu primeiro (e até agora unico) ponto nesta temporada.

Entretanto, nos espanhois da BCN, o brasileiro Carlos Iaconelli, de 20 anos, substituirá o sérvio Milos Pavlovic na ronda francesa da GP2, devido a lesão do piloto titular. Iaconelli tem experiência na International Formula Master este ano, depois de dois anos a conduzir nas World Series by Renault, sem resultados aparentes.

1 comentário:

kimi_cris disse...

Novo companheiro de equipa para o nosso compatriota Alvaro Parente!