domingo, 15 de junho de 2008

WTCC - Brno (Corrida)

Antes que acabasse as 24 Horas de Le Mans, tivemos no circuito de Brno as corridas da rodada checa do WTCC. Esta foi a corrida dos BMW, com Alex Zanardi e Felix Portero a lutarem entre si para ver quem seria o piloto a conseguir a segunda vitória do ano para a BMW. E no final, o feliz contemplado foi o piloto italiano, com Portero em segundo, e o suiço Alain Menu, que levou o seu Chevrolet Lancetti ao terceiro posto.

Quanto a Tiago Monteiro, o azar bateu-lhe à porta: partindo do sexto posto, tentou uma manobra arriscada na primeira curva, passando alguns adversários, mas levou um toque do seu companheiro, o italiano Gabriele Tarquini, provocou uma monumental "atravessadela" do seu Seat Leon TDI, bem no miolo do pelotão.



O toque entre os dois pilotos da Seat Sport apenas foi prejudicial para o português, que caiu para o 11º lugar, e onde perdeu ainda mais dois lugares durante a corrida, terminando-a na 13ª posição final.


A segunda corrida foi muito mais emocionante: diversas batalhas pelos primeiros postos, com travagens disputadas ao milimetro, e os inevitáveis toques, fizeram com que os lugares pontuaveis fossem duramente disputados. Gabriele Tarquini liderou toda a prova, mas o pesado Seat teve que conter, no final, os ataques do BMW de Alex Zanardi, que partindo do oitavo posto, e após ter-se livrado do pelotão, ganhava um segundo por volta, até quase ficar lado a lado com o seu compatriota na linha de chegada, mas Tarquini levou a melhor.


Após os dois italianos, o inglês Rob Huff ficou com o terceiro posto, repetindo o feito da primeira corrida, com Menu ao volante. Quanto a Tiago Monetiro, esteve muito envolvido nas baltalhas do meio do pelotão, mas um toque com o BMW privado de Sebasteien Englester fê-lo atrasar um pouco, acabando na 11ª posição final.

Sem comentários: