domingo, 15 de junho de 2008

Mais um bom resultado para o Formiga

A terceira jornada dupla da Formula Renault 2.0 NEC (North European Competition), que decorreu no circuito finlandês de Alastaro, deu a António Felix da Costa, o "Formiga", mais um pódio na sua temporada de estreia nos monolugares.

Nas duas sessões de treinos, o piloto português da Motorpark Academy teve sortes diferentes. Na primeira sessão, conseguiu o quarto tempo, mas viu essa melhor volta anulada, por tê-la conseguido em situação de bandeiras amarelas. Sendo assim, largou do nono lugar da grelha. Na segunda sessão de treinos, as coisas correram melhor, e conseguiu um lugar na primeira fila, a 3 décimas da "pole-position".

Na primeira corrida, faz uma partida-canhão, chegando ao quarto posto no inicio da segunda volta. contudo, os comissários de pista detectaram que o piloto português tinha feito uma falsa partida, e foi penalizado com um "stop and go", baixando para o 14º posto final.

Na segunda corrida, largou melhor, e assumiu a liderança, passando o actual lider do campeonato, o finlandês Valteri Bottas. Mantecve-se no comando durante algum tempo, mas um problema na pressão dos pneus fez com que perdesse a liderança, terminando no segundo posto final.

No final das corridas, Felix da Costa estava com sentimentos antagónicos: "Foi pena termos recebido a penalização na primeira corrida pois sentia-me capaz de lutar pelo primeiro lugar. O Bottas está cada vez mais ao meu alcance e atendendo a que este é já o seu último ano de competição, e que eu estou ainda no meu primeiro ano, posso-me considerar bastante satisfeito com os resultados obtidos até agora e muito optimista para as próximas corridas. Conseguimos mais um grande pódio na segunda corrida e saio de Alastaro com um terceiro lugar geral consolidado no campeonato e ainda com o título de melhor rookie".

A próxima prova da Formula Renault 2.0 NEC terá lugar nos dias 5 e 6 de Julho, no circuito alemão de Oscherleben, onde o Formiga irá atacar o segundo lugar do campeonato.

Sem comentários: