sexta-feira, 20 de junho de 2008

GP2 - Magny Cours (Qualificação)

Decorreu esta tarde a qualificação para a primeira corrida da GP2, que este fim de semana tem a jornada dupla no circuito francês de Magny-Cours.

A qualificação teve em Bruno Senna o principal protagonista, para o melhor mas também para o pior. O brasileiro da iSport conseguiu a pole position, batendo Romain Grosjean a pouco mais de seis minutos do fim da sessão, mas uma violenta saída de pista originou a paragem da qualificação, num momento em que Álvaro Parente vinha numa volta rápida.

Quando recomeçou, ninguém mais bateu conseguiu bater o tempo do brasileiro e Parente não conseguiu melhorar a sua marca, sendo apenas o vigésimo primeiro da grelha, a 1,537 segundos do melhor tempo de Senna, e 0,7 segundos mais lento que o seu companheiro, o espanhol Andy Soucek. Como amanhã partirá da 11ª fila, caso não faça uma brilhante corrida, bem pode dar o seu fim de semana como desperdiçado...

No final da qualificação, Senna teve que explicar o incidente aos comissários de pista franceses, que decidiram investigar o incidente para saber se há ou não razões para o penalizarem. Contudo, o piloto brasileiro justificou o incidente:

"Não foi aquela a forma que eu pretendia para completar a volta. Estava na minha volta rápida, mas sai um pouco largo na chicane, passei um pouco por cima do corretor, não consegui evitar o slide e embati no mudo. O carro levantou completamente e já de lado não havia nada a fazer", disse o sobrinho de Ayrton.

Mas provavelmente, ele vai ser o maior prejudicado, pois para além da reparação que os mecânicos terão que fazer no seu carro, o brasileiro não poderá ainda utilizar o pneu traseiro direito, que ficou danificado na saída, começando a sua corrida com um pneu diferente dos outros três. A primeira corrida do fim de semana francês será amanhã à tarde.

2 comentários:

Rianov disse...

Vamos Bruno!!!


PS, recebeu meu email?

Speeder76 disse...

Recebi sim senhora, e obrigado pelas imagens. E já te respondi, Rianov!