terça-feira, 25 de novembro de 2008

Noticias: Juan Pablo Montoya recusa voltar à Formula 1

Ainda se lembram de Juan Pablo Montoya? O colombiano, agora com 33 anos, que ganhou a CART no seu ano de "Rookie", em 1999, e as 500 Milhas de Indianápolis em 2000, também no seu primeiro ano? E que não sabemos nada sobre ele, depois da sua intempestiva retirada da McLaren em 2006, rumando para a NASCAR? Pois bem, aparentemente, algumas equipas de Formula 1 procuraram-no no sentido de saber se gostaria de voltar à categoria máxima. Só que ele recusou todos esses convites... por agora.


"Ainda me procuram, porém, eu recusei as ofertas e quando me pedem pelo número de telefone, digo que se sobre um 'retorno' para a Formula 1, que não me incomodem porque não estou interessado", referiu o piloto colombianoventrevistado pela agência espanhola EFE, e cuja declaração podem vê-la no Blog da Formula Indy, do Paulo Maeda.


Além de ter perdido o "encanto" pelo mundo da Formula 1, Montoya disse que sua família também não é a favor de um regresso à Europa. "Estou muito feliz na NASCAR. E minha família está bem nos Estados Unidos. Para ser bem honesto, nem passa pela minha cabeça voltar para a Fórmula 1. E mesmo que a McLaren ou a Ferrari me convidarem agora".


Montoya acredita em sua evolução na NASCAR e que, em breve, conquistará a primeira vitória. "Aqueles que conhecem melhor a NASCAR dizem que estou fazendo boas coisas. Sei que é uma categoria difícil de entender. Mas, quando começar a vencer corridas os críticos de minha saída da Formula 1 começaram a aprender sobre a série e acompanhar melhor", concluiu.


Meu caro, eu pergunto: é que queria uma personagem como você, cuja passagem pela categoria máxima fez mais mal do que bem, que destila arrogância, e ainda é gozado pelos seus ex-pares? Ainda por cima, tem engordado a uma velocidade visivel, naquela categoriazinha como a NASCAR, do qual não tem conseguido grandes feitos, tirando um pódio ou outro. Portanto, por mim, o Montoya não faz falta, e que seja feliz nessa categoriazinha ovalada, feita para americano ver. Agora, a unica coisa do qual elogio é a mulher, um verdadeiro avião...

6 comentários:

speed.king.thrasher disse...

Acho que para o Montoya a Nascar deve ser como um feriado... um clima bem menos tenso que o da F1 e um lugar no qual ele sempre se dará bem, os EUA, pois lá não faltam nem possibilidades para ele, um piloto acima da média, como também não faltam Fast Foods.

Conformista como ele sempre foi não volta pra F1 é nunca.

sakki disse...

o montoya deve ser adorado por lá... num país com tantos hispanicos, em que ele ainda por cima é gordo como muitos rednecks, fala porcaria às paletes e ainda vai dando nas vistas.
Deve sentir-se como peixe na àgua...

Anónimo disse...

Olá, não é por nada não. Mas é impressão minha ou vc copiou a estrutura do texto que fiz sobre o Montoya no meu blog? Ainda mais claro na parte "Além de ter perdido o "encanto" ... (e encanto com as mesmas aspas que usei)?

Admiro bastante seu trabalho aqui no Continental, vc é bastante famoso entre os blogueiros de automobilismo, mas acho que no mínimo eu precisaria receber uma indicação em seu texto.

Espero que seja apenas um pequeno mal entendido isso.

E parabéns pelo seu blog.

Speeder76 disse...

Oi Paulo:

De facto, aquela parte é tua, e peço desculpa por isso. O que queria da noticia era obviamente a citação do colombiano, e aquilo veio por arrasto, e não o limpei. Já coloquei o link para a tua noticia, pois afinal, mereces o devido crédito por ela.


Agradeço o teu elogio ao meu blog, e uma vez mais desculpa pelo sucedido.

Anónimo disse...

Sinceramente, creio que não foi dado o devido respeito a Juan Pablo na Mclaren... Acho que ele faz sim falta na F1, pois imagine .. apenas por sonho claro.. Hamilton e Montoya nas Mclarens ou antes disso... 2007 com Montoya e Alonso... mas Montoya ja se foi.. e esta la andando la atras na Nascar.. mas ao menos o prazer da gula ele pelo visto continua a ter e pelo visto com a mesma "fome" com a qual ultrapassou Michael Schumacher no S do Senna...

Go Go GO Montoya!

Speeder sensacional seu blog, sou um leitor diario.. nesta epoca de poucas noticias, sugiro um post sobre as categorias de base em seu País... afinal velocidade es velocidade ...

abraço e parabens.

Anónimo disse...

Ok Speeder. Sabia que vc não agiria de má fé. Desculpas aceitas :)

Outro elogio que eu faço,é a série de entrevistas com os blogueiros. Parabéns