quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Noticias: "Proposta não faz sentido", diz Jordan

A proposta de Bernie Ecclestone, de substituir a tabela de pontuação por um sistema de medalhas, premiando apenas os três primeiros classificados, começa a ser criticado pelos responsáveis do meio. Eddie Jordan, o ex-dirigente da sua equipa, vendida em 2005, criticou ontem a proposta, afirmando que "não faz sentido".


Em declarações à Rádio BBC, Jordan afirma: "Não consigo acreditar que Ecclestone está raciocinando direito, especialmente neste assunto. A preocupação dele deveria ser cortar custos e nada mais. Essa proposta não tem qualquer sentido", disse Jordan, cuja equipa conquistou três vitórias na Formula 1. Para o ex-dirigente irlandês, a proposta de Ecclestone não é sensata: "Ele pensa que só a vitória interessa. Este assunto ainda não foi discutido como deveria. Ecclestone diz que tem o total apoio das equipas - peço desculpas, mas simplesmente não acredito nisso", concluiu, em declarações captadas pelo site Pitstop.


Jordan ainda acrescentou: “Todos deveriam estar preocupados com a redução de custos, o resto é perda de tempo. Os pontos são necessários, porque um ponto para uma equipa pequena é quase uma vitória. Já estive nessa situação e sei do que estou a falar. Pilotos como o Felipe Massa, que começaram em equipas médias, também sabem dar valor a isso”, concluiu.


De facto, ainda não se ouviram vozes vindas das actuais equipas de Formula 1, mas certamente que muitas delas, senão todas, não deverão concordar com as propostas vindas do actual patrão da Formula 1. Numa altura de cortar custos, e fazer, por exemplo, que os motores durem mais, e num campeonato em que a decisão aconteceu praticamente na última curva, para gáudio dos fãs, revolucionar o sistema de pontuação seria uma ridicularia. Aliás, curiosamente, estas declarações surgem no mesmo dia em que é anunciado que a Ilmor é apontada como a eventual vencedora no fornecimento de motores padrão a partir de 2010...

5 comentários:

Mai disse...

A mi no me gusta lo más mínimo el sistema de medallas, que dejen las cosas como están y no las cambien para peor.

Daniel Médici disse...

Hoje escrevi duas vezes sobre "o pacto entre emissor e receptor" na comunicação... Quando vi essa declaração de Jordan, fiquei pensando sobre isso.

É óbvio que a substituição do sistema de pontos pelo de medalhas não vai ser aprovado, porque isso quebraria totalmente o pacto que a Fórmula 1 estabalece com o espectador. Ecclestone deve estar doente, sei lá.

Anónimo disse...

começo a achar q Ecclestone só está fazendo isso pra desviar a atenção de todos de algum outro assunto.

Não tem o menor cabimento msm essas idéias loucas que divulgou ultimamente.

Henry disse...

Speeder,
A proposta é mudar de 8 pontuados para 3? É isso?

Atualmente só quem corre de Ferrari e McLaren almeja o título. O resto faz pontos.

Vai diminuir o "range" de pilotos premiados, menos destaque para as equipes médias e pequenas, mais hegemonia Mc/Ferrari...

Speeder76 disse...

Pessoal:

Ainda bem que concordam comigo. Aliás, se essa coisada fosse para a frente, eu pura e simplesmente fazia greve à Formula 1!

Paulo:

Eu também pensei nisso. Aliás, saiu uma noticia na alemã "Auto motor und Sport" sobre o motor padronizado, que pode ser produzido pela Ilmor. Ora, ele foi durante muitos anos o preparador dos Mercedes de Formula 1...