terça-feira, 27 de janeiro de 2009

GP2 toma medidas contra a crise

Em tempo de crise, até as categorias de acesso à Formula 1 sofrem, como no caso da GP2. Criada no final de 2004 para substituir a Formula 3000, no sentido de reduzir custos, deu exactamente o contrário, pois neste momento, a média dos budgets anda pelos 2,5 milhões de euros senão mais...

Assim sendo, a organização da categoria anunciou esta segunda-feira um conjunto de medidas para poupar dinheiro, como:


- Algumas das peças para os monolugares terão uma redução nos seus preços, graças à Dallara;
- Os testes em bancos de ensaio e em túneis de vento serão proibidos;
- O número de mecânicos será limitado a treze até ao meio da temporada e a doze daí em diante;
- Os testes em pista serão proibidos durante a época, e a organização da GP2 venderá peças a crédito a todas as equipas que assim o desejarem.
Para equipas como a Ocean Racing Technology, do Tiago Monteiro, pode ser uma chance para aliviar a carteira do pesado investimento que fez no final do ano passado. Será que vão ser eficazes, isso é o que veremos depois. Mas creio que para alguns pilotos, as coisas podem ter sido mais facilitadas...

3 comentários:

Anónimo disse...

nada mais correto, se a categoria "de cima" está cortando custos, a GP2 tb deve fazer. E de tão cara que ficou já lançaram outra categoria não é msm Speeder?

O nome dela eu não lembro agora...

Speeder76 disse...

Deves estar a referir à Formula 2, cuja organização está entregue ao Jonathan Palmer e os chassis estão a ser construidos pela Williams.

Felipão disse...

Tem que tomar cuidado mesmo... Como vcs colocaram, a F2 vem ai...