sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Noticias: Honda desmente ajuda governamental

A Honda desmentiu na noite de ontem que tenha pedido ajuda do governo britânico para conseguir parte do pacote de estímulo à industria automobilistica britânica, no valor total de 2,3 mil milhões de libras. Um porta-voz da equipa de Brackley afirmou que tais noticias não são verdadeiras: "Nás nos encontramos com o BERR diversas vezes para discutir como as coisas estão progredindo, além das chances da escuderia e de seus 700 empregados. Contudo, não discutimos uma ajuda governamental, e nenhuma discussão foi iniciada sobre um financiamento". afirmou, em declarações captadas pelo Blog F-1, do Felipe Maciel.





Contudo, até gostei da frase de resposta do Maciel sobre este tema: "Reunião para dar bom dia e dizer que a vida anda dura? Pelo visto a Honda é lenta até para pedir esmola.", Bem mandado, Felipe!

Entretanto, Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, falou que nesta altura, é muito difícil alguém adquirir a equipa para disputar o campeonato de 2009. Em entrevista à Sporttv brasileira, Senna está pouco optimista quanto ao desfecho desta situação: "Eles estão negociando para a equipa continuar correndo e sabem que vão precisar trocar o motor porque a Honda não vai fornecer mais. A realidade é que eu acho difícil alguém comprar agora. Não só porque está muito em cima do início do campeonato, mas também porque quem compra quer resultado e vai ser difícil andar bem logo [à primeira]. Talvez mais para o meio do ano. Agora, porém, acho complicado alguém adquirir [a equipa]", disse Bruno, em declarações captadas pelo sitio Pitstop.



Contudo, o sobrinho do tri-campeão do Mundo Ayrton Senna afirmou que ainda é possível a Honda dispute a temporada 2009 com novo dono e novo nome. "Tem tempo sim, com certeza, mas será uma correria porque há poucos testes. O carro já está pronto, só que vai ser preciso colocar outro motor e vão precisar fazer algumas mudanças. Estão entre Ferrari e Mercedes. Qualquer que seja, será bem melhor do que o motor que a Honda usou no ano passado. O sistema de câmbio [caixa de velocidades] não vai mudar porque já é muito bom", concluiu.

Depois disto tudo, pode-se dizer que todas as cartas estão jogadas em cima da mesa, e que há uma boa chance de termos uma grelha de 20 carros em Melbourne. Mas a cada dia que passa, como sabem, a janela de oportunidade fecha-se, e tem de sair "fumo branco" em Tóquio o mais depressa possivel, sob pensa de ver entrar nas estatísticas mais 700 desempregados altamente qualificados...

Sem comentários: