sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E que tal uma solidariedade kartista?

Recebi por esta altura algo interessante no meu correio. Em alturas de crise como esta, muitos sonhos podem ir abaixo, por manifesta falta de dinheiro. E este caso que vos vou apresentar não é excepção. Jonas Rodrigues é um piloto de karting luso-suiço de 13 anos, que corre na categoria KF3, e este ano, não conseguiu arranjar o "budget" necessário para correr nesta categoria. Correndo o perigo de parar permaturamente a sua carreira, o seu site lançou um apelo original: comprar espaço no seu site, a um euro por pixel, para assim conseguir o apoio necessário para correr em 2009.



Eis o apelo que recebi:


Quer ajudar o Jonas?

Jonas Rodrigues é um jovem piloto de karting com 13 anos e que deseja ir o mais longe possivel no desorto que ele pratica desde a sua infancia. O Jonas começou como os outros pilotos pela categoria mini, depois pela categoria super mini Actualmente está na categoria junior KF3.Mais ele sobe e maior é o budget necessario . Este ano com a crise economica os seus sponsors habituais não se encontram em condições de assegurar a época de karting. Nestas condições existem duas soluções:



Primeira solução: Abandonar o seu sonho por falta de meios financeiros com todas as consequencias que se seguem para um adolescente.



Segunda solução :


VOCE oferecer-lhe a possibilidade de continuar.Com apenas 10 € você pode participar á realização do seu projecto e á continuação da sua carreira no desporto automovel.



Em contrapartida o logo do seu “site” ou “Blog” serão visiveis na sua pagina " Apoiar o Jonas" durante 5 anos.


Portanto, eis a chance de apoiar a carreira de um piloto. Achei por bem divulgar esta mensagem pela Blogosfera, especialmente pelo facto de estar em contacto com tanta gente. Pessoalmente, a curto prazo, a unica coisa que posso fazer é divulgar a mensagem pelos quatro cantos do Planeta, a aparecer uma (ou várias almas caridosas) para o ajudar, sabendo que a altura não é boa para todos, acho que poderia salvar a carreira deste jovem piloto. Aparentemente, pelo site que posso ver (http://www.jonas-karting.ch/), o rapaz tem talento!

Eis o endereço de e-mail: Jonas@jonas-karting.ch
E a página do site dele onde se pode ler o apelo e maneira de como o ajudar: http://www.jonas-karting.ch/pages_site-2008/news_2009/apoiar_jonas_rodrigues/apoiar_jonas.htm

Jonas, Boa sorte na tua demanda!

Sem comentários: