A Red Bull decidiu que irá adquirir o sistema KERS à Renault, para o instalar nos seus carros a partir do inicio da época. O RB5, que está a ser projectado por Adrian Newey, não vai ter pronto o seu próprio sistema a tempo da primeira corrida do ano, em Melbourne. ”A equipa irá fornecer o seu KERS a outra equipa esta temporada”, afirmou um representante da estrutura de Enstone. Como a equipa do austriaco Dieter Mateshitz é propulsionada pela Renault, é mais um componente que é fornecido pela marca do losangulo.
A Red Bull planeou e desenvolveu inicialmente o seu próprio sistema KERS, mas o seu desenvolvimento se atrasou bastante quando em meados do ano passado, um incêndio na fábrica de Milton Keynes se deflagrou devido ao sobreaquecimento das baterias. Contudo, a equipa planeia ainda este ano ter o seu próprio sistema.
O Red Bull RB5 será apresentado no inicio de Março, em local ainda por designar, e terá como pilotos o australiano Mark Webber (que recupera de uma fractura numa perna, sofrida na Austrália) e pelo alemão Sebastien Vettel.
Sem comentários:
Enviar um comentário