quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Noticias: Honda Racing vai pedir ajuda... ao governo

Enquanto que os dias passam e nada se sabe sobre as negociações de uma possivel compra da estrutura de Brackley, apenas que existem vários interessados, que estão a negociar com a casa mãe, em Tóquio, o jornal inglês The Guardian publica hoje uma noticia de que Nick Fry e Ross Brawn candidataram-se a receber parte do pacote económico de 2.3 biliões de libras, anunciado pelo governo inglês, que serão entregues à indústria automóvel, no sentido de minorar os efeitos da crise financeira.

O jornal cita também um comunicado da Honda Racing, no qual é se lê "Tivemos diversas reuniões com a BERR (entidade que gere os processos das empresas e negócios no Reino Unido) acerca do futuro da equipa". Já da parte daquela entidade governamental, uma porta-voz referiu que "não existem razões para que a Honda Racing não se possa candidatar. Esperamos que todas as companhias na indústria automóvel (...) se possam candidatar desde que tenham um projecto viável. (...) Todos os casos serão estudados individualmente."


Os quatro requisitos que o Governo de Gordon Brown exige para ajudar a industria automóvel, são de que a estrutura tenha tido lucros de mais de 25 milhões de libras no ano passado, estar na vanguarda da inovação tecnológica, ter reduzidas emissões de carbono e ser uma fonte de emprego.

2 comentários:

Felipão disse...

Bom,,.. A Honda preenche os requisitos... Só não sei se compensa ajudar esse tipo de negócio... Será que a Honda vai acabar voltando???

pro_magicalonso disse...

Honda reúne creo los requisitos a ver si se salva estoy deseando que lo haga. Saludos