"Estou naturalmente muito satisfeito por ir guiar na Toro Rosso. Estar na Formula 1 era o meu objectivo desde que comecei a correr. Neste primeiro ano vou tentar os melhores resultados possiveis e mostrar à Red Bull que tem razões para acreditar em mim. Quero ageecer-lhes a oportunidade, mas também por tudo o que tem feito pela carreira", disse o piloto, em declarações captadas pelo sitio Supermotores.net
Franz Tost, o patrão da STR, elogiou o novo pupilo: "Estamos muito satisfeitos por contar com o Sebastien, que já era parte da familia Red Bull. Os nossos engenheiros ficaram impressionados com a sua rapidez, a sua forma de trabalhar com a equipa e com os progressos demonstrados no último ano", concluiu o dirigente austriaco.
Buemi nasceu a 30 de Outubro de 1988, na cidade suiça de Aigle, e começou a sua carreira em monolugares aosa 15 anos, na Formula BMW alemã. Depois de um terceiro e um segundo lugar nas duas primeiras temporadas dessa competição, foi integrado no programa de jovens talentos da Red Bull. Depois fez duas épocas na Formula 3 europeia, onde terminou na terceira posição do campeonato em 2007. No ano seguinte, passou para a GP2, onde venceu uma corrida e terminou a temporada na sexta posição. Já agora, Buemi é também é primo direito de outra piloto, Natasha Ganchang, que actualmente irá disputar a nova Formula 2.
Quanto à segunda vaga da equipa, as hipóteses de preenchimento da vaga estão reduzidas a duas: o francês Sebastien Bourdais, que teve uma época de estreia muito discreta (quatro pontos em 2008), e o japonês Takuma Sato, que disputou parte da temporada passada ao serviço da agora falida Super Aguri.
1 comentário:
- Parece árabe e não Suiço !
Enviar um comentário