terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mais um filho de campeão na Formula 2!

A organização da rescuscitada Formula 2, competição que vai ser organizada pela FIA e pela Motorsport Vision de Jonathan Palmer, anunciou hoje que Henry Surtees vai participar na nova competição. O jovem piloto de 17 anos é filho de John Surtees, e é o mais recente filho de ex-piloto que se junta a esta competição, depois do seu compatriota Alex Brundle (filho do ex-piloto e actual comentador da BBC, Martin Brundle).


"A Formula 2 é uma grande oportunidade para mim. É verdade que os tempos andam difíceis para encontrar patrocinadores, portanto o conceito da competição veio na altura certa. Sei que existem imensos jovens talentos que querem vir para aqui. Vai ser um ano duro, mas este tipo de competição é daquilo que ando à procura. Estou ansioso por conhecer o novo carro", afirmou Surtees Jr. ao site GPUpdate.net.


Já o pai, lendário piloto John Surtees (unico campeão do Mundo em duas e quatro rodas), apoia a ideia do regresso da Formula 2 e da sua ideia por detrás: "Acho que é fantástico. A minha ultima vitória foi ao volante de um Formula 2, e temos que dar a jovens talentos como o meu filho uma oportunidade para mostrar os talentos numa série como esta. Apesar de ter estado ausente das corridas durante quase 25 anos, temos que trazer alguma simplicidade às formulas de acesso", declarou.


Henry Surtees começou no karting, e em 2006 passou para os monolugares, ao ser terceiro classificado no troféu Ginetta Junior. No ano seguinte fez a Formula Renault 2.0 UK, onde foi sexto classificado em 2008, e foi vice-campeão na Winter Series, comptição onde teve como rival o português Antonio Felix da Costa. Em 2008 correu duas provas na Formula 3 britânica, na National Class (que detêm os chassis mais antigos), e deu boa conta de si, vencendo uma corrida e subindo ao pódio noutra ocasião.

Sem comentários: