Confesso que sou um grande fã deles. Tenho muitos dos seus albuns em vários formatos (vinil, CD, cassete), mas infelizmente, não tenho a colecção completa. Contudo, posso dizer que o essencial, eu tenho, ou seja... Speak and Spell (1981) Music for the Masses (1987) e o seu subsequente duplo album ao vivo, da digressão pelos EUA (1988), Violator (1990) Songs of Faith and Devotion (1993) Ultra (1997)... etc, etc. Mas tenho dois albuns de versões, e conheço a existência de mais dois. Sabiam que existe um album de versões feitos apenas por grupos gregos?
Confesso que não gostei muito do último album, o Playing the Angel (2006), mas enfim, havia umas musicas que valiam a pena ouvir. Agora lançam o Songs for the Universe no próximo dia 20 de Abril, e já toca nas rádios o seu lançamento, "Wrong". Gostei. É negro, bruto e duro. E também consegue ser viciante. Acho que entraria num Songs of Faith and Devotion, se eles se lembrassem da musica nessa altura...
Procurando pelo Youtube, encontrei o videoclip oficial desta musica. Não é bonito de se ver, meus amigos, mas acho que condiz com ela: negro, violento, duro, bruto. Podem ver, mas é por vossa própria conta e risco!
Graças a Deus, eles vem cá a Portugal em Julho. Estou indeciso entre vê-los em Lisboa ou no Porto. Se calhar, tou lançado para ir vê-los ao Porto. É a 11 de Julho, ou seja, a véspera do meu aniversário. Veremos...
5 comentários:
Pois é, caro speeder...
Depeche Mode são simplesmente a minha banda favoritissima, e para mim este novo clip tem bastante a ver com o ultimo album, Playing the Angel, que confesso é um album que me marcou profundamente, por motivos muito particulares.
Fui ver essa tournée em 2006 em Lisboa e já tenho o bilhete aqui para o Bessa, no Porto.
Tomara que o album pelo menos que esteja ao nível do ultimo, mas se possível tão bom como os anteriores.
Se tenho idolos neste mundo, são estes Depeche Mode e o nosso Ayrton Senna.
Venha o album.
Speeder olha que só vai haver um concerto. Só tocam no Porto dia 11 de Julho.
Tony:
Espero que sim. Este primeiro avanço promete, de facto.
Ricardo:
Eu também tava convencido que só iriam actuar no Porto, mas o Blitz dizia ontem que eles irão actuar no SBSR... só se a organização ainda não o confirmou. Por via das dúvidas, vou tentar ir ao do Porto.
NEW order? gostas?
Luis:
Claro que gosto. Também são dos meus favoritos...
Enviar um comentário