segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sem compradores sérios...

... a Honda parece estar muito próxima do fim. Pelo menos é o que parece transparecer, pelas noticias desta manhã. Takeo Fukui, o CEO da Honda, disse em conferência de imprensa que até agora, não surgiu um "comprador sério" para a equipa: "Desde que anunciámos a saída da Fórmula 1 em Dezembro, não fizemos grandes progressos no sentido de vender a equipa.", referiu, em declarações captadas pelo jornal Autosport.


Muito se falou nestes dois meses de vários potenciais compradores, desde David Richards, até Carlos Slim, passando por um 'management-buyout' por parte de Ross Brawn e Nick Fry, e mais recentemente a hipótese Virgin de Richard Branson, mas na prática, pouco avançaram: "Existiram algumas ofertas, mas nada de muito sério". A última pode ter vindo de Bernie Ecclestone. Numa entrevista feita ontem ao tabloide "News of The World", Ecclestone disse que Ross Brawn e Nick Fry recusaram uma oferta de 100 milhões de dólares para que ele comprasse a equipa. "Tentei ajudar ao 'management buy-out', o que penso ter sido uma excelente oferta, mas não aceitaram, pois querem fazer as coisas à sua maneira.", afirmou o patrão da Formula 1. A ideia do ex-patrão da Brabham era de ficar com 65 por cento da equipa, com Brawn e Fry ficaram com 17,5 por cento cada um.

É certo que em tempos de crise, devem-se cortar custos, mas até o fecho puro e simples é tão custoso como manter a equipa a funcionar por mais uma temporada. Mas provavelmente seria a melhor alternativa, pois daria a Nick Fry e Ross Brawn mais tempo para encontrar um comprador. Veremos como isto vai acabar, mas aparentemente, deve-se encarar o pior dos cenários como possivel, embora mais provavelmente vejo mais possivel a hipótese "management buyout"... e não com o Tio Bernie, pois isso seria assinar um "pacto com o Diabo"!

Sem comentários: