A história da nova encarnação da Honda está a causar todo o tipo de rumores, quer em Inglaterra, quer no Brasil. Na pátria de Fittipaldi, Piquet e Senna, os rumores tem levado a uma inesperada briga entre os dois maiores sites de automobilismo, a Tazio e a Grande Prémio, chegando até Bruno Senna (ou "primeiro-sobrinho", como alguns dizem) a acusar Flávio Gomes de ter mentido, quando se disse que ele já tinha assinado com a ex-Honda, com um patrocinio chorudo de 30 milhões de dólares.
Gomes já disse que errou e pediu desculpa. Mas mesmo que diga que ainda não assinou nada, é bem capaz de assinar em breve... Quem anda a assitir tudo é o Becken Lima, do Blog F1 Around. E é dali que lança o mais recente rumor. E não é um qualquer: James Allen, no seu blog, fala que Sir Richard Branson, o fundador e dono da Virgin, poderá estar interessado em comprar a equipa e baptizá-la de Virgin Grand Prix. Branson costuma aparecer no "paddock" dos Grandes Prémios, mas nunca se viu declarações a afirmar que esteja muito interessado na coisa.
Branson, um dos homens mais ricos de Inglaterra (4,4 biliões de libras em 2008) e "entrepreneur" sempre com faro para a aventura, poderá ver na Formula 1 como mais uma hipótese de expandir o seu nome. E confesso que até nem seria mau de todo ver um "Virgin GP" por ali. Mas pelo que ando a observar nos últimos tempos, ele está mais excitado com a exploração espacial do que propriamente com carros de Formula 1. Mas o automobilismo não deixa de ser uma aventura...
3 comentários:
Qual será a "bombástica especulação" de amanhã? rsrs.
Até os sites de notícias estão perdendo credibilidade, oficializando coisas que não existem. Espera sair no Autosport.com, de forma oficial, sem pressa... não há pressa... se ainda fosse a compra da McLaren ou da Ferrari... mas de uma equipe que não fede nem cheira, não entendo pq tanto destaque à compra de uma equipe que não vai chegar nem entre os 15 primeiros das corridas de 2009...
Prefiro aguardar para ver...
Os superjornalistas do site Grand Prix dot com tem uma nota interessante sobre a Virgin:
" The most interesting element of any potential bid for Honda's F1 team is that Branson has expressed an interest in motor racing before. in 1997 he said that Virgin would fund the British Grand Prix if it was run without any tobacco sponsorships. In 2000 Branson appeared in Monaco as a guest of his friend, next door neighbour and business partner Adrian Reynard, as the Reynard company was at the time designing seats for Virgin Atlantic airliners. Two years later there was a small sponsorship deal from Virgin Mobile for Eddie Jordan.
The most intriguing idea is that Branson might be involved in a bid to put Reynard in charge of the team of which he was one of the founders and a shareholder in the early days. Reynard still owns the land on which the team's factories are built and is believede to own one of the two buildings as well, although these are leased to the team. Reynard and Branson have long been pals and he is one of the founding members of Virgin Galactic, Branson's companmy dedicated to taking normal (rich) people into space."
LINK:
http://www.grandprix.com/ns/ns21187.html
Ylan:
De facto, com tantos rumores, é perferivel falar quando aparecerem os factos. Mas que o ruido aumenta a cada hora que passa, esse é um facto.
Becken:
Li a noticia do GrandPrix.com pouco tempo depois de ler o teu post. Gosto muito dessa gente, pois foram eles os primeiros a anunciar o fim da Honda. Se o Reynard entrar no barulho, isso significa que Mr. Fry tem os dias contados na Honda/Virgin, não é?
Enviar um comentário