terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A1GP - Albuquerque quer ganhar em Kyalami

A poucos dias de mais uma ronda do campeonato A1GP de 2008-09, que estreará uma nova pista, o circuito sul-africano de Kyalami, Filipe Albuquerque quer aproveitar esta ronda para voltar às vitórias e demonstrar que é um dos favoritos ao título da categoria, ao lado da Suiça e da Irlanda. Num circuito desconhecido para todos os pilotos do A1GP, isto coloca-os em circunstâncias de igualdade, como afirma o piloto de Coimbra: "Vamos todos à descoberta, pelo que aqueles que tiverem maior capacidade de adaptação talvez sejam aqueles que serão melhor sucedidos. Quero estar nesse lote", disse.

Albuquerque sabe que esta é uma boa chance para mostrar que deseja o título, e uma vitória poderia relançar-se e à equipa portuguesa, nessa luta pelo título: "Temos andamento para discutir a vitória. Acho que estamos num excelente momento de forma. Na minha cabeça o objectivo é vencer. Penso que tal como nós, tanto a Irlanda como a Suíça querem vencer. Espero que desta vez, seja eu a superiorizar-me. O nosso objectivo é continuar na luta pelo título, um objectivo bastante realista face a tudo o que temos feito", afirmou.

Mas para isso, tem de começar a demonstrar esse favoritismo logo nos treinos, um aspecto fundamental para o bom resultado final: "Uma boa qualificação é meio caminho andado para um bom resultado. Mas, há ainda a questão dos ‘pit-stops’, que se correrem bem podem proporcionar vantagens significativas. Temos analisado todos estes aspectos de forma minuciosa, por isso acredito que tudo vai encaixar bem", concluiu, optimista.

António Felix da Costa, o "Formiga" fará parte da equipa na ronda sul-africana, repetindo o "Rookie Test" pela segunda vez esta época, depois de se ter estreado em Taupo, na Nova Zelandia. As corridas serão no Domingo, dia 22 de Fevereiro, a partir das 11 da manhã, hora local (Sprint Race) e 15:30 (Feature Race)

Sem comentários: