quinta-feira, 19 de março de 2009

Noticias: Schumacher e Trulli juntam-se aos protestos

O hepta-campeão do Mundo de Formula 1 Michael Schumacher é a mais recente figura pública a protestar acerca da decisão da FIA de premiar o piloto com mais vitórias, em vez da regularidade. Mesmo que com as novas regras, o ex-piloto alemão não perderia qualquer dos seus títulos mundiais conquistados, não vê qualquer lógica na possibilidade de um campeão poder ter menos pontos que os seus adversários:


"Não há qualquer lógica um campeão ter menos pontos do que o segundo classificado nessa competição. Entendo que é uma boa tentativa para aumentar a pressão da luta pelas vitórias, mas não é a melhor solução. Além do mais tudo foi decidido muito em cima do início da temporada, o que é absolutamente espantoso, e nada habitual na FIA, que sempre utilizou esse argumento para não introduzir alterações. Por tudo isto duvido que estas novas regras ajudem a Fórmula 1, especialmente no que à forma de encontrar o campeão diz respeito. Para além disso, penso que temos de nos assegurar que a Formula 1 permaneça como o pináculo dos desportos motorizados em termos tecnológicos. Não faz sentido que seja doutra forma.", referiu Schumacher, em declarações captadas pelo site inglês GPUpdate.


Por outro lado, Jarno Trulli é outro que protesta sobre a decisão da FIA, e é mais contundente: "Parece que a Formula 1 quer morrer e todos teremos de ir correr em outros campeonatos", disse o piloto da Toyota no jornal italiano La Stampa. Mostrando-se preocupado com o futuro da categoria, o piloto de 33 anos afirmou o seguinte: "É correcto tentar dar ao público mais, para melhorar o espectáculo. Porém, isso não deveria distorcer o espírito da Fórmula 1. Estou muito, muito preocupado.", concluiu, em declarações captadas pelas meninas da Octeto.


As reacções continuam, e ninguém está contente com esta decisão. Decerto que haverão cenas dos próximos capitulos...

Sem comentários: