segunda-feira, 13 de abril de 2009

Formula Renault: Felix da Costa vence segunda corrida

Impressionante! Numa corrida imprópria para cardíacos, e partindo do sétimo lugar da grelha, António Felix da Costa, mais conhecido por "Formiga", venceu esta manhã a segunda corrida do fim de semana holandês da Formula Renault NEC (North European Competition), e beneficiando do atraso do seu rival Adrian Quaife-Hobbs, é agora o novo lider da competição, com dez pontos de vantagem sobre o seu companheiro, o dinamarquês Kevin Magnussen.

Felix da Costa impressionou na largada, ao ultrapassar dois concorrentes, para depois partir ao ataque rumo à liderança. "O arranque correu bem e depois, nas primeiras voltas ataquei ao máximo mas sem correr riscos, até que, a cinco voltas do final, assumi a liderança da corrida. Nas últimas voltas tinha alguma vantagem e controlei o andamento dos meus adversários", afirmou. Magnussen foi segundo e o seu compatriota Marco Sorensen foi terceiro.


O vice-campeão em título não podia ter desejado um fim-de-semana mais positivo, coroado com duas idas ao pódio e a afirmação de que é um dos valores mais seguros do presente campeonato. "Fiquei muito satisfeito com o resultado que consegui aqui em Zandvoort. A equipa esteve muito bem e abrir o campeonato com um segundo lugar e uma vitória é muito importante para ajudar a cumprir os objectivos da época. Saio da Holanda na liderança do Campeonato Norte Europeu numa altura muito importante, pois já no fim-de-semana que vem, em Barcelona, terei o primeiro confronto do Eurocup de Fórmula Renault, o que me deixa com mais confiança e ainda mais motivado para lutar pela vitória", referiu o piloto de 17 anos, em declarações captadas pela Autosport portuguesa.


A próxima prova do Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0 realiza-se nos dias 24 a 26 de Abril, no circuito alemão de Hockenheim, mas uma semana antes, a 18 e 19 de Abril, estará em Barcelona para a primeira ronda do Formula Renault Eurocup, onde também tem aspirações ao título. Até lá, António Félix da Costa vai gozar a liderança da classificação com 54 pontos, mais 10 que Magnussen.

1 comentário:

Ron Groo disse...

A corrida deve ter sido emocionante, mas não deixo de pensar que estes carros são ainda mais feios que os F1 atuais.