sexta-feira, 1 de maio de 2009

Noticias: Montezemolo não gosta das novas regras

Os novos regulamentos para 2010 já causaram reacções nas equipas de Formula 1, especialmente na Ferrari. O seu presidente, Luca di Montezemolo, expressou a sua insatisfação pelos novos regulamentos da FIA, mais concretamente o tecto salarial de 44 milhões de euros, que as equipas tem de ser sujeitas, caso queiram ter um desenvolvimento ilimitado dos seus carros. E para isso escreveu uma missiva à FIA, cujo teor foi revelado pela edição britânica da Autosport:

"Todos os aspectos dos novos regulamentos devem ser cuidadosamente revistos. Limitando os meus comentários à questão do limite orçamental, que como sabem a sua introdução sempre me preocupou, essencialmente porque considero que há sérias dificuldades técnicas em fazer com que essa medida seja realisticamente controlada. Adicionalmente, qualquer controvérsia no que diz respeito ao tecto orçamental poderia prejudicar a imagem da Fórmula 1 e a de todos os envolvidos", terá escrito Montezemolo na missiva.

O patrão da Ferrari lembra que estas medidas não são urgentes e que a FIA não pode introduzir nenhuma medida sem a aprovação das equipas de Formula 1. E para piorar as coisas, o facto de Montezemolo ter anunciado que irá assistir à partida das 24 Horas de Le Mans, no fim de semana de 13 e 14 de Junho, fez com que lançassem alguns rumores acerca de uma possivel mudança da marca do Cavalino Rampante para as corridas de resistência, 35 anos depois de as abandonar: "Le Mans é sinónimo de uma competição desportiva tecnologicamente avançada e que sempre recebeu uma grande atenção da nossa parte", disse Montezemolo esta semana.

Uma coisa é certa: a cada dia que passa, e a cada medida que a FIA anuncia, ambas as partes ficam cada vez mais distantes...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola Paulão.... tudo bem???
Tem sumido, onde em andado???
Não some nw........rs

Cara essas novas regras parecem ser bem confuso no meu ponto de vista....
Como uma coisa pode ter seu um custo limitado e desenvolvimento ilimitado...
pra que as coisas sejam feitas é necessario investimento, mas com esse teto orçamental contradizendo com muita coisa....haja paciencia, a cada ano sempre mudando o q esta escrito no papel..