Depois da vitória de ontem em Hockenheim, António Felix da Costa, o Formiga, tinha em mãos na corrida de hoje uma tarefa espinhosa: conseguir subir o mais possivel, partindo do oitavo posto, e se possivel, reforçar a lideraça do campeonato NEC (North European Competition). Na corrida desta tarde, Felix da Costa terminou no sexto lugar, mas esteve melhor do que os seus adversários directos, e cimentou a liderança do campeonato.
No arranque, o piloto português arrancou de oitavo mas saltou para o quarto lugar nfinal da primeira volta. Contudo, voltou a sentir a 'atracção gravitacional' do dinamarquês Kevin Magnussen, seu colega na Motopark Academy, que lhe danificou a asa dianteira num toque, mas acabou por abandonar. O "Formiga" aguentou, tentando não perder o ritmo, e controlando Adam Quaife-Hobbs, o seu rival no campeonato, que acabou logo atrás dele, na sétima posição. Quanto ao vancedor, foi o colombiano Juan Jacobo, que ficou à frente do finlandês Daniel Aho, e do sul-africano Arnold Neveling.
Quanto ao campeonato, Felix da Costa lidera com 99 pontos, mais 27 do que Jacobo, e mais 30 do que o dinamarquês Marco Sorensen. A próxima prova deste campeonato será no circuito finlandês de Alastaro, mas antes, na semana que vêm, o piloto português correrá em Spa-Francochamps, para mais uma ronda dupla da Formula Renault 2.0 Eurocup.
1 comentário:
O "Formiga" está a ter um bom inicio de campeonato tanto na NEC como na Eurocup, em relação à entrevista ao Tiago acho melhor colocar as perguntas no post para os outros leitores verem as tuas perguntas e nao repetirem.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Enviar um comentário