terça-feira, 28 de abril de 2009

Noticias: iSport interessada na Formula 1

Amanhã, a FIA reune-se em Paris para debater, entre outros, as sanções a aplicar à McLaren pelo "Liargate, mas também pelo novo tecto salarial que as equipas de Formula 1 passarão a ter a partir de 2010. Como sabem, Max Mosley quer 33 milhões de Libras (cerca de 40 milhões de Euros) como tecto salarial para que as equipas de Formula 1.




Ora, depois de na semana passada terem sido noticiados o interesse da Lola e da Prodrive (que iria entrar com a marca Aston Martin), este fim de semana foi a vez da iSport, uma das maiores equipas da GP2. Paul Jackson, responsável máximo da iSport, disse á revista "Motorsports-Magazine" saber fazer muito... com pouco.


"O nosso objectivo é mostrar às pessoas que na F1 estão a atirar dinheiro fora. As equipas que estão neste momento na F1 não têm forma de operar com o tecto orçamental referido pela FIA, ao contrário de nós que estamos acostumados a fazer um grande trabalho com recursos limitados.", referiu o homem da iSport, equipa onde, por exemplo, Bruno Senna foi vice-campeão o ano passado na GP2.


Agora começo a perceber melhor a noticia do Autosport desta semana: o Bernie Ecclestone, velho sabido e um grande camaleão (para não dizer oportunista...), quer se juntar aos meninos da FOTA para não perder dinheiro. E é ele que detem os direitos da GP1, GP2 e GP3... é que a Lola, Aston Martin e iSport são pessoal que está muito ligado à FIA, para além da USGPE... Espertalhão!

2 comentários:

Germano disse...

nossa...o automobilismo tá ficando cada vez mais low-cost...WRC com classe S2000, F1 com orçamento de categoria de base...

será que eles liberam o número de inscrição ou vai prevalecer o limite de 24 carros?

Daniel Médici disse...

Espero que a restrição orçamentária seja adotada, tô há anos querendo ver uma corrida de F1 com 26 carros!

Além disso, esse negócio de altos custos não pega muito bem em tempos de crise. A continuar assim, o grid pode se esvaziar ainda mais. A Honda não saiu da categoria por não ter esperanças de um bom resultado, mas porque não queria atrelar sua imagem a um esporte que gasta milhões enquanto precisa demitir algns mil funcionários...