sábado, 2 de maio de 2009

A1GP: Albuquerque não teve muita sorte em Brands Hatch

As sessões de qualificação desta tarde no circuito inglês de Brands Hatch deram á Irlanda a "pole-position" em ambas as sessões, fazendo com que Adam Carrol desse um passo de gigante rumo ao título na categoria, pois os seus maiores rivais, Suiça e Portugal, tiveram sortes diferentes. Filipe Albuquerque foi quinto e nono, respectivamente na Sprint e Feature Race, enquanto que Neel Jani foi oitavo e quarto.

No final dos treinos o piloto de Coimbra justificava os resultados com: "Falta de andamento. A Irlanda e a Holanda estão num nível acima. Completamente impossível acompanhar o ritmo deles. No que diz respeito à Holanda, estamos mais descansados pois não é candidato ao título, contudo a Irlanda é um dos mais directos adversários, por isso tenho que estar preocupado com esta situação e em manter a cabeça fria para superar esta situação", disse. “A Suíça, actual líder do Campeonato está ao mesmo nível que nós, por isso há que manter a esperança e acreditar que as corridas são longas e que tudo pode acontecer", continuou.


Apesar deste aparente mau resultado em Brands Hatch, Albuquerque ainda não dá o campeonato como perdido. Aliás, afirma que amanhã vai à luta: “Nunca, em circunstância alguma, dou um Campeonato perdido antes que chegue ao fim. Ainda não deitei a toalha ao chão", concluiu.

Sem comentários: