segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rumor do dia: Sai Bourdais, entra Alguerssauri?

Ainda não é certo, mas o rumor foi muito forte durante o fim de semana. Tão forte que o próprio Sebastien Bourdais se irritou aos microfones da francesa TF1: "Parem de me fazer falar sobre isso, estamos entendidos? Tenho um contrato. Vou estar na Hungria". Mas aparentemente é real: a Toro Rosso vai substituir Sebastien Bourdais e substituirá pelo espanhol Jaime Alguersuari, piloto da Red Bull Junior Team na World Series by Renault e campeão da Formula 3 inglesa em 2008.


O próprio site da Autosport inglesa afirma que a mudança será anunciada dentro de 48 horas. Quando a mudança acontecer, a Toro Rosso substituirá Bourdais, tetracampeão da CART, de 30 anos de idade, pelo piloto espanhol, que tem a provecta idade de... 19 anos e quatro meses. Nascido a 23 de Março de 1990, em Barcelona, começou a correr em monolugares em 2005 na Formula Junior 1600, em Itália. Depois correu na Formula Renault, entre 2006 e 2007, para em 2007 correr na Formula 3 espanhola. no ano seguinte, passou para a Formula 3 britânica, onde foi campeão pela Carlin Motorsport.


Em 2009, Alguerssauri está na World Series by Renault, também pela Carlin Motorsport, onde se tem revelado um piloto regular, sem grandes rasgos. Na semana passada, a Toro Rosso o colocou como terceiro piloto, substituindo o neozelandês Brendon Hartley. E agora, arrisca-se a entrar na história para ser o piloto mais jovem de sempre a correr num Grande Prémio de Formula 1.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Mas que cara de paneleiro tem este espanhol...

E o curriculo dele é bem meia boca. Vai entrar pela grana que traz. E olha lá.