sábado, 18 de julho de 2009

Formula Renault: Felix da Costa é terceiro em Le Mans

O fim de semana da Formula Renualt no circuito francês de Le Mans até está a correr bem para António Felix da Costa. Apesar de não estar no primeiro posto, que nos treinos, quer na primeira corrida, o facto de estar a controlar o seu adversário principal, o espanhol Albert Costa, faz com que continue na liderança do campeonato, apesar de esta tarde ter apenas ficado na terceira posição.



Após ter conquistado o quarto posto da grelha na primeira qualificação, esta manhã (os vinte primeiros estiveram separados por menos de um segundo) Félix da Costa voltou a realizar um excelente arranque na corrida disputada esta tarde, que lhe permitiu ascender de imediato ao terceiro posto, lugar onde ficou até à bandeira de xadrez.


"Depois do arranque, tive que me defender dos ataques do Pic que vinha bastante rápido nas três primeiras voltas, e ai perdi algum terreno para os dois primeiros classificados. Ainda tentei atacar, mas não foi possível recuperar o tempo perdido apesar de estar com um bom ritmo. Consegui mais um pódio no Europeu, continuo na liderança do campeonato e, para a corrida de amanhã, largando atrás dos meus adversários directos o meu objectivo passa por não perder pontos para eles e sair de Le Mans com uma vantagem mais folgada na liderança do campeonato", comentou o jovem piloto português de 17 anos no nseu site oficial (www.felixdacosta.net)


A corrida foi ganha pelo francês Jean Eric Vergne, que obteve a 'pole' e esteve sempre na frente da corrida, batendo Albert Costa, que ficou na segunda posição.


Para a corrida de amanhã, Félix da Costa irá largar, uma vez mais, do quarto posto, com o português a esperar efectuar um bom resultado para continuar na liderança do campeonato. "Espero que com um bom arranque e pequenas alterações no set up possa lutar com os dois [Albert Costa e Vergne] e se possível superá-los. Vai ser uma corrida ao ataque", afirmou o piloto.

Sem comentários: