domingo, 12 de julho de 2009

GP2 - Ronda 6, Alemanha (Corrida 2)

A segunda corrida da GP2, que ocorreu esta manhã, poucas horas antes de começar o GP da Alemanha, era esperada com enorme expectativa nas hostes portuguesas. Dado o facto de Alvaro Parente ter gozado ontem os seus três primeiros pontos da sua temporada, e partindo do terceiro posto da grelha, graças ao sistema da grelha invertida, a ideia de um pódio (e quem sabe, algo mais...) era bem válida, desde que a sorte no jogo estivesse a favor.


E aparentemente, isso aconteceu. Apesar de no arranque ter sido blogueado por Vitaly Petrov, Parente ficou na terceira posição, com o japonês Kamui Koboyashi à sua frente. Parente passou as voltas seguintes a manter uma constante série de ataques a Kobayashi, mas depois de ter sido ultrapassado por um irresistível Nico Hülkenberg, que foi a caminho de uma segunda vitória consecutiva, algo que não acontecia a um piloto de GP2 desde Monza 2006.



Koboyashi era então pressionado por Parente, que o queria ultrapassar para então partir ao ataque do piloto alemão, mas a ultrapassagem só foi concretizada a três voltas do fim, para conseguir um segundo lugar bem merecido, e dar à Ocean o segundo pódio da história da equipa.



"Tínhamos o carro afinado tendencialmente para seco, dado que esperávamos que a pista secasse mais cedo, o que nos obrigou a realizar uma corrida de gestão, tentando rodar o mais rapidamente possível sem danificar os pneus e sem cometer erros. A ART e a Addax apostaram numa estratégia diferente e era impossível acompanhá-los. Estivemos muito bem ao longo de toda a corrida e este é um resultado merecido para toda a equipa", sublinhou Parente.



"Este foi um fim-de-semana muito positivo e que já merecíamos um resultado deste tipo. Agora temos que continuar a trabalhar para mantermos os bons resultados e até para melhorar, porque o nosso objectivo passa sempre pela vitória", apontou o piloto portuense.



Para Tiago Monteiro, o dono da equipa Ocean, encontrava-se satisfeito com este segundo lugar, depois do terceiro lugar por parte de Chandhok na corrida anterior, em Silverstone. Agora só fica a faltar a vitória: "O nível da GP2 é alto, por isso não é fácil, mas estamos no caminho certo. Hoje o Álvaro esteve muito bem, pois geriu a sua corrida com muita cabeça. A parte final foi complicada, mas a boa gestão que fez dos pneus pneus permitiu-lhe o bom resultado.", afirmou.



Agora, a GP2 tem um interregno de duas semanas, até o GP da Hungria, num campeonato onde a luta pelo título está ao rubro, com Hulkenberg à frente, com 46 pontos, seguido por Grosjean, com 42 e o russo Petrov, com 41. Alvaro Parente, depois do excelente fim de semana alemão, tem agora oito pontos e está na 14ª posição do campeonato.

Sem comentários: