Depois da Formula 1, seguiu-se a GP2. Disputada sob céu nublado, a corrida teve um piloto a dominar de ponta a ponta: Nico Hulkenberg. O alemão da controlou os acontecimentos, acabando na frente da corrida, com Roldan Rodriguez e Andreas Zuber nos restantes lugares do pódio.
Mas o grande destaque desta corrida foi Álvaro Parente. Por fim, o piloto português alcançou os primeiros pontos desta temporada ao serviço da Ocean Racing Technology, quebrando a malapata de há algumas corridas atrás, terminando na sexta posição. Apesar de uma partida menos conseguida, o piloto português conseguiu subir uma posição na partida, terminando a primeira volta no oitavo lugar, abrindo desde logo excelentes perspectivas de alcançar os seus primeiros pontos de 2009. Mantendo-se na luta, o piloto depositava esperanças na sua estratégia nas boxes para subir mais algumas posições na classificação.
Mas o grande destaque desta corrida foi Álvaro Parente. Por fim, o piloto português alcançou os primeiros pontos desta temporada ao serviço da Ocean Racing Technology, quebrando a malapata de há algumas corridas atrás, terminando na sexta posição. Apesar de uma partida menos conseguida, o piloto português conseguiu subir uma posição na partida, terminando a primeira volta no oitavo lugar, abrindo desde logo excelentes perspectivas de alcançar os seus primeiros pontos de 2009. Mantendo-se na luta, o piloto depositava esperanças na sua estratégia nas boxes para subir mais algumas posições na classificação.
E quase resultava. Quando à oitava volta Parente ganhou duas posições na sua paragem nas boxes – ao venezuelano Pastor Maldonado e ao espanhol Javier Villa - logo na primeira curva na saída das boxes, o piloto português não conseguiu evitar um pião, acabando por perder três lugares, um a mais do que os que havia conseguido ganhar. Romain Grosjean, que vinha atrás dele, aproveitou para subir uma posição.
Contudo, a partir dali, Parente teve a sorte (que tantas vezes não a teve nesta época) do seu lado: Maldonado e o brasileiro Diego Nunes tocaram-se, quando este último saía das boxes, com os dois pilotos a abandonarem na hora. Logo a seguir, Parente esteve na briga com Lucas di Grassi e Romain Grosjean pelo sexto lugar. O português livrou-se logo do brasileiro da Racing Engeneering, mas teve mais dificuldades em conseguir superar o francês da Addax, e actual líder do campeonato. Tudo indicava que Parente não iria conseguir passar, mas a duas voltas do fim, o carro de Grosjean abrandou subitamente na entrada da recta da meta, abandonando de seguida. Assim, Parente terminou na sexta posição, conquistando três pontos e ficou com uma excelente oportunidade de pontuar novamente na corrida de amanhã, dado que partirá na terceira posição da grelha.
"Foi uma corrida interessante em que o carro esteve muito bem. Depois da partida não ter sido a melhor, preocupei-me em recuperar, o que aconteceu logo na primeira volta. Depois estive sempre envolvido em lutas pelos lugares pontuáveis. Depois da paragem nas boxes, sai preocupado em defender a posição e acabei por perder o carro na primeira curva, já que os pneus estavam muito frios. Felizmente recuperei depressa, passei o Di Grassi e fiquei colado ao Grosjean na segunda metade da corrida, sendo que era bastante mais rápido que ele. Optei por não correr riscos desnecessários e ele acabou por ter um problema que o relegou para fora dos pontos à entrada da última volta. Foi uma tarde positivo que me deixou satisfeito e que abriu a porta para um bom resultado este Domingo," sublinhou Parente.
Quanto a Karun Chandhok, o seu companheiro de equipa, teve um comportamento discreto. Largando da 14ª posição, ganhou três posições na partida. Chegou a andar pela 10ª posição, mas perdeu um lugar para o belga Jerome D’Ambrosio. O 11º posto final foi um resultado muito modesto para o piloto indiano, que na corrida anterior esteve no pódio.
"Porque partia mais de trás optámos por uma afinação diferente da do Álvaro. Pelos vistos a dele resultou e a minha não. Às vezes o risco tem destas coisas. De qualquer forma no Domingo o objectivo é chegar aos pontos, a primeira volta é muito importante e pode ditar mesmo o estar ou não entre os primeiros, por isso é preciso concentração máxima e contar com alguns pilotos mais lentos que poderão estar à frente," disse Chandhok.
A segunda corrida acontecerá manhã, pelas 9:30 horas.
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