sexta-feira, 10 de julho de 2009

Formula 1 - Ronda 9, Nurbrugring (Treinos Livres)

Tenho que ser honesto: falo sobre os acontecimerntos de sexta-feira só para "picar o ponto", porque sempre acreditei que estes treinos não são mais do que a hipótese dos pilotos, máquinas e equipas para andarem algumas voltas na pista para afinar o carro o melhor possivel para a qualificação do dia seguinte, que é verdadeiramente importante. E nem sempre o primeiro classificado desses treinos se destaca na qualificação, porque caso contrário, o actual lider do campeonato seria o Nico Rosberg...

Feitas as apresentações, vamos ao que interessa: Mark Webber e Lewis Hamilton mostraram-se nos treinos livres de hoje e lideraram a tabela de tempos. Se no primeiro caso, até se aceita, no segundo caso, a coisa até é um pouco surpreendnete, pois Hamilton anda há muito afastado das primeiras posições. O bom registo do actual campeão do Mundo, cujo melhor tempo foi 1.32,149 segundos, pode dar alguma esperança à equipa anglo-germânica.

Logo atrás de Hamilton ficou Sebastian Vettel, que voltou ao topo da tabela de tempos depois de na primeira sessão ter ficado parado na pista, perdendo algum tempo importante de testes. Logo atrás do alemão ficou o actual lider do campeonato, o britânico Jenson Button, o melhor dos Brawn-Mercedes, a 0,220 segundos do actual campeão do mundo e seu compatriota, ao passo que Mark Webber, com o segundo Red Bull, e lider na primeira sessão de treinos livres, registou o quarto melhor tempo.

Após Webber, ficou Jarno Trulli, no seu Toyota, enquanto que a grande surpresa na sessão de treinos livres foi Adrian Sutil, que com o seu Force India, alcançou o sexto tempo, ficando à frente de Rubens Barrichello, no segundo Brawn-Mercedes. Fernando Alonso foi o oitavo com o seu Renault, enquanto que Kazuki Nakajima, no seu Williams e Nelson Piquet Jr., no segundo Renault, fecharam o "top ten".

Enfim, eis os tempos de hoje. Amanhã é o que conta!

Sem comentários: