sexta-feira, 17 de julho de 2009

As ambições de Antonio Felix da Costa

Duas semanas depois de Silverstone, a European Formula Renault 2.0 prossegue este fim de semana no circuito Bugatti, em Le Mans, a o actual lider desse campeonato, Antonio Felix da Costa, pretende ampliar a liderança que tem sobre os seus mais directos adversários, nomeadamente o espanhol Albert Costa, numa altura em que já faltam seis corridas para o final de um campeonato onde o piloto português é lider:

"A equipa tem progredido muito nas últimas provas, melhorámos muito em termos do set-up do carro. Alcançámos três vitórias nas últimas quatro corridas o que me faz encarar esta prova com ainda mais confiança e muito moralizado. Quero vencer para me distanciar dos meus adversários, principalmente do Albert Costa. Para isso, na qualificação nada pode falhar e partir da 'pole-position' seria um passo importante para atingir este objectivo." declarou.


"Se dissesse que não tenho a ambição de me sagrar Campeão Europeu estaria a mentir, no entanto ainda faltam 6 corridas e muita coisa pode acontecer, pelo que tenho que continuar a pensar prova a prova, dar o meu melhor e somar o maior número de pontos possível cada vez que me sento no carro", concluiu o piloto português que corre pelos alemães da Motorpark Academy.


O programa da Formula Renault 2.0 começa esta sexta-feira com os treinos livres, seguido depois pela qualificação, na manhã de Sábado, e a corrida à tarde. No Domingo de manhã acontecerá a segunda corrida da categoria.

Sem comentários: