sábado, 19 de setembro de 2009

Formula Renault - Resultados suspensos na Eurocup

António Felix da Costa pode ter dado esta tarde um passo decisivo na conquista do título europeu de Formula Renault 2.0, mas á vitória desta tarde está suspensa devido ao facto de terem sido detectadas irregularidades no carro dele, que lhe motivaram a sua exclusão. Contudo, a Motorpark Academy recorreu da decisão e os resultados estão suspensos.

Tudo aconteceu após a qualificação, quando foram encontradas irregularidades nos carros de António Félix da Costa e do dinamarquês Kevin Magnussen, mais concretamente nos travões, pelo que os tempos de ambos os pilotos na Super Pole foram anulados. No entanto, a equipa Motopark Academy decidiu recorrer contra a decisão e o português pôde participar na prova, largando da pole-position.

Na corrida, o jovem piloto demonstrou que este caso não o afectou ao dominar do principio ao fim, ficando à frente do espanhol Albert Costa e do polaco Kuba Giermaziak: "O meu objectivo era vencer. O Albert Costa que seguia na segunda posição esteve sempre ao ataque, mas consegui defender bem a liderança. Estávamos ambos com um ritmo muito forte e não havia hipótese para o mínimo erro. Foi uma vitória suada, mas com um sabor especial que me permitiu aumentar a minha vantagem na liderança do Europeu para 15 pontos", afirmou.

Apesar das alegadas irregularidades que ele e Magnussen sofreram na Super Pole e do consequente recurso, que suspendeu estes resultados, Felix da Costa mostra-se confiante que a decisão será favorável às suas cores. "A minha equipa já apresentou o recurso e estou confiante na decisão final", afiançou.

Depois da corrida do Europeu, António Félix da Costa regressou à pista para a disputa da qualificação para o Campeonato Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0, numa sessão de qualificação onde um pequeno erro lhe custou largar na melhor posição possivel. "Cometi um pequeno erro naquela que poderia ter sido a minha melhor volta e acabei por ficar apenas com a terceira melhor marca da sessão. Contudo, estou confiante para as corridas de amanhã e sei que tenho condições de conseguir bons resultados. Tenho hipótese de arrecadar o título do Norte Europeu já este fim-de-semana e darei o meu melhor para o conseguir", declarou.

Sem comentários: