A FIA decidiu esta manhã suspender a Renault da Formula 1 por dois anos, mas a sua pena fica em suspenso até 2011. Flávio Briatore foi banido da competição, enquanto que Pat Symmonds será impedido de trabalhar na Formula 1 durante cinco anos, até 2014.
A sentença do "Singaporegate" foi dura, especialmente para Briatore e Symmonds, enquanto que os pilotos Nelson Piquet Jr. e Fernando Alonso sairam ilibados, e os resultados da corrida não foram alterados, dado que já passou o prazo para que tal possa acontecer.
E assim terminou aquilo que foi provavelmente um dos maiores escândalos da Formula 1, onde um piloto foi obrigado a bater para fazer sair o Safety Car, em beneficio de outro piloto, nomeadamente o seu companheiro de equipa, que acabou por vencer o Grande Prémio. E as desconfianças daquele tempo se tornaram realidade no dia em que o piloto que foi obrigado a bater foi despedido da sua equipa. Claro, quando as comadres se zangam, as verdades vêm ao de cima... será que agora Nelson Piquet Jr. terá uma segunda oportunidade na Formula 1? Existem oito vagas em aberto na temporada de 2010, em principio.
Agora resta saber se a Renault vai cumprir integralmente com o Acordo da Concordia. Eventualmente sim, mas será que a mente de Carlos Ghosn, o presidente de Renault/Nissan estará virada para ali? Vejo-o a falar com mais entusiasmo na sua linha de carros electricos do que própriamente do futuro da marca na competição. E o sucessor do agora banido Flávio Briatore, quem será?
1 comentário:
quando se desenvolvem alguma tecnologia inovadora a FIA bane rapidamente...mas quando fazem coisas erradas é só pagar uma multa e está tudo certo...
a Toyota foi banida do WRC por um restritor feito fora dos padrões,
algumas equipes de F1 fazem coisas piores e só levam multas...
vai entender...
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