quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Noticias: Spa-Francochamps está em risco

Esta noticia pode ser mais uma machadada na defesa dos circuitos europeus no Mundial de Formula 1, mas pode também não dar em nada.


O jornal belga Le Soir anuncia hoje que um tribunal do seu pais acabou de retirar a licença de utilização do circuito de Spa-Francochamps até ao ano de... 2026, devido às queixas de diversos residentes locais acerca do excesso de ruído em redor da pista. As autoridades locais exigiram que os responsáveis pelo circuito apresentassem um estudo de impacto ambiental, o qual foi apresentado e analisado recentemente pelo tribunal, que considerou esse estudo "seriamente incompleto e desadequado", chumbando-o em consequência.


Em resposta a esta situação, Pierre-Alain Thibaut, director do traçado de Spa-Francorchamps, admite que "qualquer viabilidade do circuito está posta em causa com esta decisão", acrescentando que irá contestar a sentença judicial. Sendo assim, a sua permanência no calendário de 2010 está em risco, e se algum tribunal superior confirmar esta sentença, provavelmente, o Spa-Francochamps, tal como conhecemos, desaparecerá. Eo próprio GP da Belgica, uma das corridas mais tradicionais do calendário da Formula 1.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah, todo ano Spa-Francorchamps está em risco... nem é mais novidade.

Fernando Kesnault disse...

Cara o que assistimos hoje em dia no mundo não tem uma explicação plausível e creio que nem os filósofos e cientistas sociais consiguam uma resposta satisfatória concernente ao que vem ocorrendo nos últimos anos. Em fundamentos no direito de determinado assunto ou fato, estipulam (as autoridades que tem este poder) medidas que constrangem o nosso viver a cada dia, reduzindo isto sim o nossos direitos a cada dia. Neste caso em particular, quem mora perto do referido autódromo saberá de antemão que ali terá barulho, qual que é???....Esta inerente à atividade ali praticada e que não venham com fundamentos obscuros para confundir as pessoas comuns.

Unknown disse...

o pior é que vão chamar a Tilke pra modificá-lo... vamo acabar vendo uma ponte em eau rouge e dois grampos no meio do circuito

imagino que os vizinhos estão se queixando faz bastante tempo, e lembro que em Australia tinha esse mesmo tipo de reclamação... será que o futuro da F1 está em circuitos de rua?

Daniel Médici disse...

É por notícias como essa que eu lamento e prego o fim do esporte.