sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rali Dakar 2010 - dia 13 (San Rafael - Santa Rosa)


A etapa de hoje, que ligou as localidades de San Rafael e Santa Rosa, na Argentina, foi a penultima deste Dakar, mas apesar de estarmos perto desta verdadeira maratona, na categoria principal, as coisas estão tão quentes como um tipico rali do WRC. Especialmente quando os dois da frente são experimentados "rallymans"...

Nos carros, a etapa de hoje foi ganha pelo BMW de Stephane Peterhansel, e onde o grande beneficiado foi o qatari Nasser Al-Attiyah, que conseguiu roubar mais um minuto a Carlos Sainz, o seu companheiro na Volkswagen, reduzindo assim a diferença para 3 minutos e 58 segundos, tornando assim a disputa pela vitória ainda mais quente, quando faltam apenas mais uma etapa para o final.

Quanto aos portugueses, Carlos Sousa obteve o 11º melhor tempo da tirada, ficando a pouco menos de dez minutos do mais rápido e mantendo a sexta posição na geral. Já Miguel Barbosa, noutro Mitsubishi, registou o 14º tempo, voltando a adoptar um ritmo muito consistente, o mesmo se passando com Ricardo Leal dos Santos, que foi o 17º de hoje. Com estes resultados, Barbosa mantém o 12º lugar da geral, ao passo que Leal dos Santos ocupa a 14ª posição.

Nas motos, o vencedor da etapa foi desta vez o norueguês Per-Anders Ullevalseter, que superiorizou-se a Cyril Després e a Marc Coma. "Chaleco" Lopez foi quarto e Helder Rodrigues o sexto, a oito minutos do vencedor. Isto fez com que perdesse ainda mais tempo em relação aos seus adversários, e tornando cada vez mais uma ilusão a hipótese de um lugar no pódio.


Amanhã é a última etapa do Dakar 2010, ligando as localidades de Santa Rosa a Buenos Aires, no total de 707 quilómetros, 206 dos quais em especial cronometrada.

Sem comentários: