sábado, 10 de julho de 2010

WRC 2010 - Rali da Bulgária (dia 2)

O segundo dia do Rali da Bulgária foi essencialmente um controlo da liderança por parte de Sebastien Löeb, enquanto que atrás dele, Peter Solberg e Dani Sordo lutavam pelo segundo posto, com Kimi Raikonnen de regresso à estrada e a tentar recuperar o tempo perdido. Eis, de uma certa forma, o resumo do dia de hoje do rali bulgaro. Ah! E a Ford continua a ser batida sem apelo nem agravo pelas máquinas francesas.

O homem do dia foi Solberg, chegando até a vencer todas as especiais da tarde, numa tentativa de diminuir a diferença que tem para Sordo, que no final do dia ficou nos vinte segundos, mas o espanhol está a 40,5 segundos do lider, o aparentemente inalcançavel Löeb.

"Não é nada mau ser-se privado e estar a lutar desta forma. A mudança no carro fez uma grande diferença para atacar os troços, em especial as curvas médias, nas quais posso começar a acelerar mais cedo. Foram simples detalhes mas foram suficientes", afirmou um Solberg bastante satisfeito, em declarações captadas pelo Autosport português.

Já Sordo ripostou: "Tentei atacar o máximo que pude mas a traseira do carro está muito pesada e instável. Tentei atacar mas os tempos não 'saem'. Deve existir qualquer coisa de errado na traseira porque o carro está muito difícil de pilotar. Talvez amanhã esteja melhor", referiu o catalão.

Já mais distante está Sebastien Ogier, que está a dois minutos de Löeb, mas está claramente a bater o melhor dos Ford, o de Mikko Hirvonen, que está a 2 minutos e 50 segundos da liderança. A marca americana, de facto, está a ser vulgarizada nas classificativas bulgaras, embora Jari-Matti Latvala tenha tido alguns problemas de direcção, atrasando-se um pouco, mas a manter o sexto posto.

P-G Andersson mantém-se no sétimo posto, rodando isolado e sem preocupações de maior no seu Stobart-Ford, logo na frente do hungaro Frigyes Turan, que com o seu 'velhinho' Peugeot 307 WRC, é a grande surpresa desta prova. Matthew Wilson e Henning Solberg encerram o lote dos dez melhores, com Kimi Raikonnen de volta ao asfalto, recuperando até ao 14ª posto actual, mas muito longe de qualquer hipótese de pontuar.

O rali da Bulgária termina amanhã.

Sem comentários: