sexta-feira, 8 de abril de 2011

Noticias: Delecour quer montar um projeto no WRC

Francois Delecour é uma lenda dos ralis. Não foi tão bem sucedido como outros do calibre de Didier Auriol, Juha Kankkunen, Carlos Sainz ou Colin McRae, mas este ano, aos 48 anos, reviveu os seus tempos gloriosos quando guiou um Peugeot 207 S2000 no Rali de Monte Carlo, andando entre os primeiros classificados, mesmo depois de anos afastado da competição.

E parece que o seu bom resultado no IRC o fez despertar a sua vontade de correr. Assim sendo, prepara um projeto que lhe permita correr algumas provas do Mundial de 2011, tendo como centro o Rali de França, em setembro, na Alsácia.

"Gostaria imenso de pilotar um dos novos WRC, no Rali de França ou em qualquer outro evento. Estou a lutar por isso porque tenho essa oportunidade com o apoio que recebi da Roménia e do ministro do turismo de lá. Ele gostaria que eu fizesse o Dakar, mas eu preferia antes fazer qualquer coisa no Mundial de Ralis. Eles estão certos de que o Dakar lhes traria muita publicidade mas no meu caso preferia o WRC e o Rali de França", referiu Delecour ao jornal britânico Motorsport News.

Desconhece-se ainda qual será o carro a usar, mas como correu num Peugeot S2000 em terras francesas, provavelmente um DS3 seria o carro ideal para as suas aspirações. Mas a marca francesa neste momento não cede muitos desses carros, e o projeto da Mini ainda está no seu inicio, logo, caso o projeto de Delecour ande para a frente, o mais provável é que seja um Ford Fiesta. Veremos.

Sem comentários: