Este fim de semana marca o começo da temporada na Le Mans Series, com a realização das Seis Horas de Le Castelet, no circuito francês de Paul Ricard. Sem as equipas oficiais da Peugeot e da Audi, que testam as suas novas máquinas com vista à prova seguinte, os 1000 km de Spa-Francochamps, e claro, as 24 Horas de Le Mans, a primeira etapa da competição europeia de Endurance arranca com as outras equipas inscritas na categoria LMP1, LMP2 e Formula Le Mans e GTE.E o melhor na qualificação foram os Lola-Toyota da suiça Rebellion Racing, com Neel Jani a fazer o melhor tempo. Jani, que fez o reisto de 1.46,783 segundos, fará parelha com Nicolas Prost, o filho de Alain Prost, foi mais rápido em 0,242 segundos sobre o Pescarolo-Judd oficial do francês Emmanuel Collard. Ambos foram mais rápidos que o Ginetta-Zytek da portuguesa Quifel ASM de Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla.
"Poderíamos ter claramente batido pelo menos o segundo melhor tempo se, na nossa melhor volta lançada, não tivéssemos sido perturbados por um dos Toyota", explica Maurício Pinheiro, diretor da equipa Quifel ASM Team à Autosport portuguesa. A equipa prevê uma dura luta pelo pódio, quem sabe até pela vitória. "Amanhã deverão ter de parar nas boxes mais cedo na fase inicial da corrida", vaticinou Pais do Amaral.A grande novidade da prova francesa é o aparecimento do Aston Martin AMR-One guiado pelo alemão Stefan Mücke, e que cautelosamente fez o 11º tempo nsta qualificação, dado que encara esta prova como um primeiro teste sobre a fiabilidade e a consistência do seu carro em provas de Endurance. Nessa corrida, Mücke terá Harold Primat e Darren Turner a guiar o novo bólido construido pela Prodrive. À frente deles, na quinta posição da geral, está o primeiro dos LMP2, o ORECA-Nissan da TDS Racing, pilotado por Matthias Beche, em conjunto com o francês Pierre Thiriet e o britânico Jody Firth.
Sem comentários:
Enviar um comentário