sexta-feira, 1 de abril de 2011

Noticias: FIA garante Rali da Jordânia

No Primeiro de Abril, todas as noticias terão de ser vistas duas vezes, mas parece que esta é verdadeira. A FIA conseguiu esta manhã resolver os problemas de logística referentes ao Rali da Jordânia e este irá adiante na data prevista, que é dentro de duas semanas, de 12 a 14 de Abril.

As dúvidas sobre o rali jordano apareceram no final da semana passada, devido à instabilidade politica no Médio Oriente, cujo último país a ser atingido foi a Siria, onde existem protestos um pouco por todo o país contra o regime dos Assad, exigindo democracia e o levantamento do estado de emergência, que está em vigor desde... 1963. E algumas equipas como a Citroen, usam a Siria como ponto de passagem do seu material para Amã, a capital da Jordânia, e esta, pela voz de Olivier Quesnel, tinha pedido à FIA em Faro, por alturas do Rali de Portugal, para que a etapa fosse cancelada.

Contudo, de acordo com a Autosport britânica, a FIA poderá ter conseguido uma rota alternativa que consegue evitar as regiões problemáticas e faça com que o rali prossiga como previsto, à volta do Mar Morto. Espera-se uma confirmação por parte das equipas ainda hoje.

Sem comentários: