Em Donington Park, local que este ano substituiu Brands Hatch no calendário do WTCC, os Chevrolet foram, como sempre, os melhores do pelotão, apesar de seat e BMW terem tentado contestar tal dominio. Yvan Muller venceu as duas corridas do dia, tornado-se o quarto piloto na história do WTCC a vencer as duas corridas no mesmo fim de semana.
Contudo, na segunda corrida da tarde, Muller fez uma manobra polémica, quando bateu com o seu Chevroelt Cruze na traseira do carro do seu companheiro de equipa, Robert Huff, facto que lhe permitiu ganhar a posição, e posteriormente vencer a segunda corrida do WTCC. Como resultado, Muller foi sancionado em três lugares na grelha com pena suspensa nas próximas duas corridas.
Para Tiago Monteiro, hoje foi um dia de pesadelo. O melhor piloto da Seat nos treinos depois de ter garantido o quarto lugar da grelha para ambas as corridas, hoje viu a possibilidade de registar bons resultados fugir-lhe, com duas desistências. Na primeira corrida, um problema com um simples parafuso e na segunda um toque de um adversário obrigou o piloto português ao abandono em ambas, pelo que a insatisfação era notória:
"Pior era impossível. Na primeira corrida partiu-se uma peça no suporte do eixo dianteiro. Na segunda prova, o Tarquini bateu-me empurrando-me para cima do Nykjaer. Parti a direção e foi novamente um final antecipado. Não há muito mais a dizer, a não ser esquecer o que aconteceu e focar-me na próxima prova", disse Tiago Monteiro.
No campeonato, os Chevrolet dominam, com Huff na liderança, com 263 pontos, seguido por Muller, agora com menos 15 pontos, e Alan Menu no terceiro lugar, com 192 pontos. Tiago Monteiro caiu agora para o sexto lugar, com os mesmos 101 pontos, sáo que agora foi ultrapassado por Gabriele Tarquini e Tom Coronel. Depois de Donington, o WTCC volta à acção dentro de 15 dias, a 30 e 31 de julho, no traçado alemão de Oschersleben.
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