quinta-feira, 21 de julho de 2011

Noticias: Chandhok substitui Trulli na Lotus em Nurburgring

A Team Lotus anunciou esta manhã que irá substituir o italiano Jarno Trulli pelo indiano Karun Chandhok no GP da Alemanha, que decorrerá esta semana no traçado de Nurburgring. A decisão foi tomada de modo surpreendente, dado que Trulli não teve qualquer motivo de saúde aparente ou de discussões no seio da equipa. Mas isto também pode ser um sinal de que o veterano italiano, que fez 37 anos no passado dia 13, esteja já a planear a sua retirada.

Tony Fernandes, o patrão da Lotus, afirma que tal substituição será meramente pontual: "Desde que conheci o Karun, sempre fiquei impressionado com o seu comportamento. Tem talento, paixão pela modalidade e oferece à equipa grande energia pelo que estou encantado em poder oferecer-lhe esta oportunidade de nos dar ainda mais valor dentro do cockpit durante todo o fim de semana."

Chandhok, atualmente com 27 anos, correu na GP2 durante três temporadas, uma delas na Ocean, ao lado de Alvaro Parente - e constantemente batido pelo piloto português - e no ano passado correu parte da temporada ao serviço da Hispania, onde a sua melhor posição de sempre foram dois 14º lugares, em Melbourne e no Mónaco. Este ano está na Lotus como um dos piloto de testes, ao lado do italiano Davide Valsecchi, do brasileiro Luiz Razia e do luso-angolano Ricardo Teixeira.

Sem comentários: