A manhã do Rali de Gales confirmou a "profecia" que Jari-Matti Latvala tinha lançado no dia anterior, antes da partida. Digo isto porque na quarta especial da manhã, e a sétima do rali, um dos candidatos cedeu. E foi provavelmente o menos experiente: Mikko Hirvonen. O piloto da Ford não conseguiu evitar uma saída de estrada na sétima classificativa, danificando a roda traseira e o radiador, perfurado por um ramo de árvore. Os reflexos na classificação geral são claros: Hirvonen perdeu 3 minutos e 52 segundos para o francês da Citroën e caiu para o 13º posto.
"O troço estava muito traiçoeiro. Havia bastante nevoeiro e lama pelo que foi bastante difícil. Tivemos alguns pequenos percalços mas finalmente chegamos [ao fim do troço]. Agora temos de ver o que acontece com o Mikko. Tudo é possível", referiu Sebastien Löeb, que lidera agora a prova com 17,7 segundos de vantagem sobre o outro Ford Fiesta de Jari-Matti Latvala.
Já Malcom Wilson, patrão da Ford, explicou o que se passou ao Autosport.com. "Fizeram um pião que lhes custou 14 segundos, mas seis ou sete quilómetros mais tarde, o Mikko reparou que a temperatura da água subiu bastante. Um ramo furou o radiador, pelo que limparam uma série de detritos da frente do carro e prosseguiram para completar o troço, mas depois tiveram de parar. O motor passou a funcionar em três cilindros e foi isso. Seria preciso um milagre [para reparar o carro para amanhã]. Vamos ver o que podemos fazer, mas será preciso um milagre porque o motor andou muito tempo sem água", concluiu.
Os troços estão a ser demolidores para os carros esta manhã: Petter Solberg atrasou-se de novo devido a um furo, e caiu para o quarto lugar, os Mini estão a ter problemas, com Dani Sordo a abandonar após despiste na quarta especial, e Chris Meeke sofreu um atraso de dois minutos devido a problemas com o seu alternador na sétima especial, caindo para o 11º posto.
Com tudo isto, o grande beneficiado é Mads Ostberg, que é terceiro classificado, a 59,7 segundos de Löeb. Henning Solberg é quinto e o estónio Ott Tanak, que parece não ter nada a perder, é o sexto classificado, na frente de Matthew Wilson e de Kimi Raikkonen, neste que poderá ser o sua derradeira prova no WRC, caso os rumores do seu regresso à Formula 1 se confirmem. Dennis Kuipers e Evgueny Novikov completam o "top ten".
Quanto a Armindo Araujo, as dificuldades nos troços fazem com que não consiga passar da 15ª posição no rali. Já Daniel Oliveira, no final da sétima especial, era 21º, na frente de Paulo Nobre, o 26º. O Rali de Gales prossegue à tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário