Nas horas anteriores ao inicio do Rali de Gales, Jari-Matti Latvala comentou sobre a luta pelo título entre Sebastien Löeb e Mikko Hirvonen, afirmando o seguinte: "Este ano as especiais são mais díficeis que o ano passado, e pessoalmente acredito que que a luta não irá até ao final do rali, penso que tudo ficará decidido antes. Há curvas traiçoeiras que cheguem nesta prova".
Alguns poderão ter troçado ou torcido o nariz das declarações do piloto finlandês, mas a realidade mostrou que elas não eram descabidas. Mas quem pagou o preço foi Sebastien Ogier, que logo na primeira das três classificativas realizadas hoje, sofreu um despiste e abandonou logo ali, com danos no carro e uma roda arrancada. Apesar de ter voltado através do método Superrally, o atraso é enorme. Outra das vítimas das classificativas traiçoeiras do País de Gales foi o norueguês Petter Solberg, que sofreu um furo, atrasando-se na classificação geral.
O primeiro líder do dia foi Jari-Matti Latvala, que ficou na frente nas duas primeiras classificativas, para na terceira - e última desta quinta-feira - Sebastien Löeb passou para a frente da classificação geral, a 0,7 segundos do seu maior rival, Mikko Hirvonen. Quanto a Latvala, caiu para a terceira posição, depois de perder 6,3 segundos na classificativa. "Não estava com um bom feeling, mas tudo bem", referiu. Já Löeb, agora líder, queixou-se da lama nas classificativas: "Estava muito escorregadio, e a aderência a mudar constantemente.", afirmou.
Petter Solberg conseguiu recuperar até ao quarta posição da geral, a 11,8 segundos dos líderes, conseguindo passar os Minis de Dani Sordo e Chris Meeke, com o britânico a ser o melhor dos carros preparados pela Prodrive. Sordo está atrás dele, na sexta posição, seguido pelos Stobart-Ford de Mads Ostberg e do estónio Ott Tanak. Matthew Wilson e Henning Solberg completam o "top ten", com Kimi Raikkonen na 11ª posição.
Quanto a Armindo Araújo, o piloto de Santo Tirso acabou o dia na 15ª posição, depois de ter acabado a terceira especial na mesma posição, a um minuto e 8,4 segundos do líder Löeb. E queixa-se das condições atmosféricas e da lama no asfalto: "Nunca guiei um WRC nestas condições com chuva e nevoeiro, o que não é nada fácil, nem estou 100 por cento à vontade. Procuramos não cometer erros pois qualquer erro no início do rali poderia hipotecar tudo.", afirmou.
O rali de Gales prossegue amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário