Esta vi no GP Series, o blog do Marcos Antônio, que não esconde a sua admiração pela equipa de Frank Williams. Sob a banda sonora da Audio Network, e a sua musica mais famosa, "Mars", mostra-se em meros quatro minutos os grandes feitos da história da equipa nos últimos 35 anos. Desde as imagens da sua primeira vitória, em 1979, no circuito de Silverstone, às mãos de Clay Regazzoni, até ao seu primeiro título no ano seguinte, com o australiano Alan Jones ao volante.
Depois veio Rosberg, em 1982, e as parcrerias com os motores que a fizeram grande: a honda, em 1983, a Renault, em 1989, à BMW, em 2000 e à Toyota, em 2007. Os pilotos merecem destaque, com as imagens deles a bordo dos seus carros: Nelson Piquet, Nigel Mansell. Primeiro, a perder com Ayrton Senna por treze milésimos de segundo em Jerez, em 1986, e depois o seu furo em Adeleide, no final daquele ano. Mas quando regressa, em 1991, é o contrário: passa Senna em Barcelona e vence o campeonato no ano seguinte, no Hungaroring.
Referências a Alain Prost e a Ayrton Senna, e depois os títulos de Damon Hill e Jacques Villeneuve, para passar à era da BMW, onde se vê Juan Pablo Montoya a vencer no Mónaco, a fazer a volta mais rápida de sempre num Formula 1, em Monza - irónicamente, a bater um record pertencente a Keke Rosberg, feito num... Williams - e a sua última vitória, em Interlagos, em 2004.
A história da Williams em quatro minutos. Ei-la, sem tirar, nem pôr.
Sem comentários:
Enviar um comentário