segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Na sua nova vida, Alex Zanardi vence a Maratona de Nova Iorque

Depois de ter deixado de lado os automóveis, Alex Zanardi agora tem outro objetivo: ir aos Jogos Paralimpicos de Londres, em 2012. E para isso, tem-se treinado com afinco na modalidade de "handcycle", onde os atletas têm de pedalar com as mãos. E o ex-piloto nascido há 45 anos em Bolonha tem vindo a conseguir alguns bons resultados, um deles aconteceu este domingo, na Maratona de Nova Iorque.

Zanardi, que perdeu as pernas na oval de Lausitzring há dez anos, após uma colisão com o carro de Alex Tagliani, cruzou a meta na primeira posição da sua categoria, com o tempo de uma hora, treze minutos e 58 segundos, dois minutos à frente do polaco Rafal Wilk, e oito minutos ma frente do terceiro classificado, o francês Ludovic Narce. E cada vez mais mostra-se que deseja conquistar a medalha de ouro na categoria.

P.S: O Dias Rafael, do Area de Escape, escreveu também sobre o feito do Zanardi em Nova Iorque, e tem lá um video dele, há uns meses, na Maratona de Veneza. Este tipo já é um vencedor há muito tempo, mas a maior vitória de todas é ver que ainda se diverte a fazer isto.

Sem comentários: