domingo, 6 de novembro de 2011

Noticias: Robert Kubica será operado ao pulso direito

A Gazzetta dello Sport afirma na sua edição de hoje que Robert Kubica será operado de novo ao pulso direito nos próximos dias. Segundo um dos cirurgiões, Igor Rossello, esta operação tem ainda a ver com o longo processo de reabilitação que o polaco ainda tem de passar.

"A mobilidade da mão direita de Robert Kubica é satisfatória - e veja-se o que a vontade duma pessoa faz, pois ele já guiou um carro - mas a verdade é que Kubica ainda está a alguns meses do fim do seu processo de reabilitação.", referiu.

Assim sendo, parece que as possibilidades de Robert Kubica de pilotar um carro para 2012 são cada vez mais ténues, o que faz com que o patrão da Renault, Eric Boullier, tenha de escolher alguém entre Vitaly Petrov, Bruno Senna, Romain Grosjean - seu favorito - e até... Rubens Barrichello. Contudo, baseado na escolha pessoal de Boullier, muito provavelmente a dupla para 2012 seja Petrov/Grosjean, deixando os brasileiros de fora.

Robert Kubica, acidentado no passado mês de fevereiro no Rali Ronda di Andora, ficou gravemente ferido no seu lado direito, o que levou a passar por várias cirugias, desde a reconstrução da sua mão direita, passando pela sua perna, ombro e cotovelo. Até agora, a sua recuperação tem sido satisfatória e já anda pelo seu próprio pé. Resta saber se recuperará o suficiente para voltar a andar num carro de Formula 1.

Sem comentários: